Na quinta-feira (28/11), às 16h, no Ginásio RT, no município do Chuí, formaram-se 60 alunos, das escolas General Artigas e Marechal Soares Andrea, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pelo 6º BPM.
Participaram da solenidade o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Brusch, o comandante da 4ª Companhia, capitão Albernaz, o prefeito municipal, Sr. Renato Hernandez, o vice-prefeito e secretário da Educação, Sr. Gilberto Pereira, o supervisor educacional, Sr. Michel Macioti, o vereador Carlos Henrique, diretoras das escolas participantes, professoras e familiares dos formandos.
O instrutor Proerd, soldado Iberê, está encarregados de levar o programa aos escolares; é um dos policiais, que realmente leva a bandeira contra o uso indevido e abusivo das drogas e da violência, conseguindo já, há mais de dez anos, um excelente resultado e principalmente, o reconhecimento da comunidade escolar.
Os objetivos principais do Proerd são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool,
cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar dos fatores de proteção, em especial referentes à família escola e comunidade.
A formatura foi encerrada com o canto da Canção do Proerd.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário