sábado, 23 de novembro de 2013

Escola Rui Barbosa desenvolve Projeto sobre Cultura Afro-brasileira

Projeto de incentivo a leitura e conhecimento a cultura afro-brasileira teve uma grande repercussão na comunidade escolar

A EMEF Rui Barbosa de Chácara Velha, município de Camaquã,  desenvolveu nos meses de outubro e novembro um projeto de incentivo a leitura, usando a temática sobre a cultura Afro-brasileira, baseado na obra de Laurie Krebs “Um Safari na Tanzânia”. Esse trabalho contou com a coordenação dos Professores Márcio Tavares e Mirian Muller, sendo apoiado por todo o corpo docente da escola, de forma interdisciplinar. 

Entras as diversas atividades desenvolvidas destacou-se a trabalhos manuais, leituras na horas do conto, pesquisas, confecção de artesanato, preparo de pratos típicos da culinária afro, participação na exposição da semana da consciência negra no Centro Administrativo e apresentação de coreografia para música Waka Waka.

Como atividade de culminância os alunos realizaram uma visita ao Pampa Safari na cidade de Gravataí, onde tiverem acesso ao conhecimento de animais que habitam safaris.

A diretora da escola, professora Jussara Costa parabeniza aos professores organizadores e envolvidos no projeto pelo belo e amplo trabalho desenvolvido, bem como deixa em sua mensagem um desafio para que sempre continuem criativos e envolvidos na realização de seus projetos.
(Fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário