segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Criminosos arrombam caixa eletrônico da agência do Banrisul de Tapes

Na madrugada do sábado (23/11), por volta das 3h, a agência do Banrisul, que fica junto ao Calçadão Central, próximo à Prefeitura Municipal, foi alvo de um arrombamento, quando ladrões, cerca de três, conforme apurações preliminares, com um maçarico violaram um dos três caixas eletrônicos e subtraíram grande quantia em dinheiro, não revelada pela gerência do banco.

De acordo com a BM, por volta 3h da manhã, a guarnição recebeu um chamado denunciando ocorrência de um abigeato (crime de furtos envolvendo animais do campo), em localidade do interior do município.

Foi deslocada uma guarnição que estava de plantão para atender o chamado. Neste meio tempo, os ladrões entraram no banco e com um maçarico arrombaram um dos caixas eletrônicos, deixando outros dois intactos.

Planejado

Segundo o gerente do Banrisul, Paulo Roberto Zanela, os criminosos estiveram na agência antes das 22h, quando a porta é fechada e isolaram-na com um plástico, impedindo dela ser trancada, automaticamente, após esse horário.

Neste momento usaram um instrumento conhecido por ventosa para isolar o alarme. Mais tarde, na madrugada, retornaram à agência e concluíram o arrombamento como planejado aos caixas-eletrônicos.

Pela manhã do sábado, na cena do arrombamento, foram deixados três garrafas de água utilizada para diminuir o calor do metal, sistema utilizado para que pudessem retirar o dinheiro, além de uma lona de plástico.

Foi realizada uma perícia no local e colhido informações. A fuga dos ladrões aconteceu num Fiat/Linea prata, conforme relato de populares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Tapes. Segundo a Polícia até o momento não há suspeitos.
(Fonte: Online Comunicações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário