sábado, 23 de novembro de 2013

Escolas Camaquenses recebem Premiação de Olimpíada Nacional

Escolas da Zona Rural do Município, 15 de Novembro e Rui Barbosa representaram o município na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Tendo como entidade organizadora a nível nacional a Universidade estadual do Rio de Janeiro - UERJ, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, como é conhecida contou neste ano com um contingente superior a 700.000 alunos inscritos. O expressivo número de participantes apontava para um número de 86,3 participantes por cada medalha em disputa.

O município de Camaquã contou com a participação das EMEFs 15 de Novembro (Santa Auta) e Rui Barbosa (Chácara Velha), conquistando 22 medalhas ao total, entre ouro, prata e
bronze. Uma bela cerimônia realizada no galpão crioula da Escola Rui Barbosa, contando com a participação de ambas entidades condecorou aos merecidos medalhistas. Além das medalhas foram entregues, ainda, os certificados de participação dos alunos participantes da OBA.

Numa cerimônia que contou com a presença de autoridades municipais, a secretária de educação falou da satisfação de ver no município escolas que desenvolvam este trabalho em áreas alternativas. “quem sabe deste trabalho não saiam novas profissões” concluiu em sua fala.

Os professores Marcelo Fernandes e Ariela Meireles, coordenadores da OBA nas escolas Rui Barbosa e 15 de Novembro, respectivamente, agradecem o apoio dado pelas direções das escolas para realização da OBA, bem como deixam um reconhecido voto de gratidão ao empenho de cada aluno para a realização das provas realizadas no mês de maio, conforme calendário nacional da olimpíada.

A escola agradece ainda o apoio dado pela EMEF Érico Veríssimo, que realizou a atividade de apresentações, através do coral de libras, coordenado
pela professora Camila Serafim, profissional esta, que se destaca diariamente pelo empenho e pelo trabalho que realiza tanto na Escola Érico Veríssimo, como na Escola Rui Barbosa.
(Fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário