quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiras coletas de lixo eletrônico recolhem grande quantidade de equipamentos do Olaria e Viégas, em Camaquã

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) deu início, na terça-feira (19/11), ao serviço de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos, como televisores, geladeiras, fornos de microondas, computadores, impressoras e demais aparelhos. 

A estreia da coleta foi no Bairro Olaria, com um posto instalado junto ao Ginásio Municipal de Esportes. Foi entregue pelos moradores à equipe responsável da SMMA uma quantidade significativa de equipamentos velhos que, se dissipados inadequadamente poderiam gerar prejuízos ao meio ambiente. Dois dias depois, no dia 21, a coleta foi promovida no Bairro Viégas, também com expressiva participação da comunidade local.

“Esta ação é uma resposta à solicitação dos empresários para que fosse dada uma solução para a demanda deste tipo de lixo, a fim de que eles possam assumir a logística reversa destes equipamentos, conforme o que está estabelecido em lei” – ressaltou o secretário municipal do Meio Ambiente, João Batista Caldasso da Silva.

Os moradores que desejem se informar mais sobre o serviço, poderão procurar a SMMA, no Centro Administrativo Municipal, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3671 5379, ramal 208.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Confira o cronograma das próximas coletas de lixo eletrônico

26/11 – Na frente do Forte Zeca Netto, Bairro Jardim do Forte

28/11 – Próximo ao Mercado Bieter, Bairro Floresta

03/ 12 – Na frente da Associação Comunitária do Bairro Ouro Verde

05/12 - No estacionamento do Mercado São José – Bairro São José

10/12 – Próximo ao Hospital Nossa Senhora Aparecida - Centro

12/12 – Praça Zeca Netto - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário