sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Programa de Educação Ambiental realiza ação de segurança em Barra do Ribeiro

A equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) realizou, na terça-feira (26/11), uma ação de segurança com estudantes da EMEF João Evangelista Pinós, no município de Barra do Ribeiro. A escola fica nas proximidades da BR-116/RS, rodovia que está sendo duplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com o objetivo de alertar e sensibilizar para os cuidados durante as obras, a geógrafa Ciane Fochesatto e a técnica em meio ambiente Camila Cortes conversaram com cerca de 160 alunos da instituição.

A ação envolveu seis turmas da pré-escola às séries finais do Ensino Fundamental. Foram abordados assuntos como a movimentação de máquinas e a função dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos colaboradores do empreendimento. As crianças interagiram com a equipe vestindo itens como capacetes, luvas, coletes reflexivos, protetores auriculares, entre outros.

Na avaliação de Camila, os estudantes compreenderam os perigos existentes nas proximidades da obra. “O retorno foi positivo, pois muitos já demonstraram essa preocupação”, afirma. De acordo com Ciane, os professores relataram mudanças na rotina de chegada e saída da escola, as quais indicam esforços de prevenção. A equipe retornará ao local no dia 02 de dezembro para repetir a ação com as turmas da tarde. O PEA integra uma série de Programas Ambientais implementados pelo Dnit e executados pela Gestão Ambiental (STE S.A.).
(Fonte: STE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário