segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cultura promove mostra sobre o presidente JK em Camaquã

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, através do Museu Municipal Divino Alziro Beckel, está promovendo esta semana – de 25 a 29 de novembro – a Exposição JK 100 Anos. No Salão de Eventos do Centro Administrativo, os visitantes poderão conferir, através de painéis instalados no local, o resumo da história pessoal e política daquele que é considerado o presidente mais visionário do Brasil: Juscelino Kubitschek (1902-1976).

A exposição faz parte do Projeto Memória, criado em 1997 pelo Banco do Brasil, com o objetivo de fortalecer a identidade nacional. O horário de visitação é entre 8h e 17h e os agendamentos deverão ser feitos pelo telefone 3671-5288, com a servidora Zuleica, responsável pelo museu municipal. 

Kubitschek foi um dos presidentes que mais marcaram a República. Começou sua vida política como chefe de gabinete do então governador mineiro Benedito Valadares. Um ano depois foi eleito o deputado federal mais votado em Minas Gerais. Médico por formação, chegou a exercer o ofício, porém, estava na vida pública a sua grande paixão. Prefeito nomeado de Belo Horizonte em 1940, voltou ao Congresso e depois se tornou governador de MG. Em 1955 foi eleito Presidente da República. Seu maior feito como chefe da Nação foi ter construído no meio do cerrado a nova Capital Federal, Brasília. 
(Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário