sábado, 16 de novembro de 2013

Pelotas vence o Novo Hamburgo nos pênaltis, vai à final da Supercopa e se garante na Série D

O Pelotas conseguiu uma dupla vitória sem sequer vencer na noite desta sexta-feira (15/11) em sua casa, na Boca do Lobo. Após empate sem gols, bateu o Novo Hamburgo nos pênaltis e chegou à final da Supercopa Gaúcha, torneio que reúne campeões de competições regionais do estado. Mais do que isso: garantiu um lugar na Série D do Brasileiro de 2014.

O Jogo

O primeiro tempo teve superioridade do time visitante. No entanto, até os 40 minutos as melhores chances foram do Pelotas. Jefferson e Mithyuê tentaram aproveitar o gramado molhado para arriscar de fora da área. Na sequência o meia Régis em jogada pelo lado esquerdo de ataque deu trabalho ao goleiro Max.

O Novo Hamburgo era perigoso nas ações ofensivas. De cabeça, Zé Carlos aproveitou o cruzamento da esquerda e levou perigo a meta de Paulo Sérgio. O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu aos 43 minutos. Jô caiu na área e o árbitro Fabrício Neves Correa marcou pênalti. O volante Jovany que já tinha cartão amarelo foi expulso por reclamação. Na cobrança, Eliomar errou o alvo e colocou a bola pra fora.

Segundo tempo e penalidades

Com um jogador a menos o Pelotas se defendeu com eficiência na etapa complementar. O Novo Hamburgo com maior posse de bola não traduziu em oportunidades de gol a superioridade numérica.

Após o apito final de Fabrício Neves Correa a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro foi definida nos pênaltis. Mithyuê, Fabiano Gadelha e o goleiro Paulo Sérgio marcaram para o Lobão que venceu por 3 a 2. Para o Novo Hamburgo converteram Alex e Diogo. 

O Pelotas volta a campo no domingo (17/11) quando às 20h enfrenta o Internacional na Boca do Lobo.
(Fonte: DP. Foto: Moizés Vasconcellos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário