sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Corrente de ajuda: Poder Público ajude esta criança camaquense de apenas 4 anos

"Boa Tarde Sr. Juares

No dia de 12/12 do corrente mês, foi publicado pelo Sr. uma nota a qual pedia ajuda ao pequeno Hiago, de apenas 4 anos.

Tal notícia, mobilizou os funcionários da empresa onde trabalho, com a intuição de arrecadar fundos, para a compra do tão sonhado vídeo game. Ontem, estivemos na companhia do Papai Noel, entregando além do vídeo game, alimentos e roupas para a família". Jackys Ferreira



"Há uns 10 dias, funcionários e diretoria de uma Indústria de beneficiamento de Arroz do Município de Camaquã/RS, tomaram conhecimento da história do menino Hiago Alexandre Lima, de 4 anos, através do famoso “Blog do Juares.

Hiago aos 4 meses foi diagnosticado como portador da doença cardíaca, Miocardiopatia Hipertrófica Severa e Válvula Mitral Obstrutiva; doença congênita que faz com o coração de Hiago aumente de tamanho desproporcionalmente, o que percebe-se visivelmente em seu peito, porque hoje, aos 4 anos, ele possui um coração do tamanho de uma criança de 12 anos.

O menino, mora com sua mãe, senhora Eliete Alexandre Lima e sua irmã de 10 anos, Gabrielle Alexandre de Mattos, em uma casa de 3 cômodos (quarto, cozinha e banheiro), de favor, e que o que ele mais gostaria de ganhar do Papai Noel era um Vídeo Game, pois devido ao seu problema, embora muito ativo ele não pode realizar atividades que exijam esforço físico, como jogar bola que ele gosta muito.

Sensibilizados com a história de Hiago, esse grupo de colegas resolveu fazer uma Ação entre Amigos, arrecadar doações para a compra do Vídeo game, bem como, alimentos, roupas e presentes para toda a família. E na noite do dia 19 de dezembro, esse grupo de colegas, visitou a família do Hiago na presença especial do Papai Noel, que fez a entrega do tão sonhado Vídeo Game.

Durante a visita, Dona Eliete, contou a história de seu filho, que aos 4 meses de vida do Hiago, quando diagnosticada a doença, soube pelos médicos que ele precisaria de um transplante de coração, porém apesar de na época, passar por uma triagem, ele nunca foi pra fila de espera do Transplante, pois suas condições de moradia são precárias, e não oferecem as condições mínimas exigidas para sua recuperação, no pós-operatório. 

A casa onde moram, não tem forro, nem piso adequado, ele divide a cama com a mãe e no mesmo quarto, sua irmã dorme em um colchão no chão. 

Embora bastante humilde, a moradia é organizada e tudo muito limpo, porém os médicos dizem que sem as condições necessárias para o pós-operatório, eles não podem arriscar uma cirurgia em Hiago. 

A mãe Eliete contou, que aguarda um leito, agora em janeiro, num Hospital da Capital, para novamente Hiago ser internado e passar por uma série de exames, mas que sabe que, mesmo que ele vá para a triagem novamente, não será encaminhado para a fila de transplante mais uma vez, porque suas condições de moradia não mudaram em nada. 

Ela disse que já recorreu a alguns órgãos do poder público, porém nada conseguiu e que já havia perdido a esperança de que alguém olharia novamente para o caso de seu filho.

Dona Eliete agradeceu imensamente pela visita, preocupação e carinho a eles ofertado, dizendo que colocaria todos em suas orações.

Para esse grupo de colegas, a alegria no olhar de Hiago ao receber o presente do papai Noel, não tem preço, porém sabem que o que mais ele precisa é de um coração novo, ou pelo menos a esperança de estar na fila para receber um, e poder chegar saudável a vida adulta, esse sim seria o seu verdadeiro presente... Esperamos que a sociedade também se sensibilize com o caso do Hiago e que o Poder Público possa se mobilizar para auxiliar essa família nessa luta de uma vida, esse sim seria o verdadeiro Espírito de Natal".
Grupo de Apoio à Hiago
Camaquã/RS

4 comentários:

  1. Parabéns a iniciativa de todos os funcionários dessa grande empresa.

    ResponderExcluir
  2. E ai poder público????? vamos trabalhar???? vamos ajudar essa criança???

    ResponderExcluir
  3. Onde esta o Vereador que se diz "Amiguinho"?... não vi ajuda nenhuma só Papo..

    ResponderExcluir
  4. Grande empresa, grande funcionarios. Parabensssssss

    ResponderExcluir