quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Governo camaquense entrega obras de ampliação e reforma da escola Alfredo Jacobsen

O governo municipal inaugurou, na última segunda-feira (09/12) a ampliação das instalações da escola de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen, localizada no 8º Distrito. A casa de ensino, que possui 132 alunos, 17 professores e quatro servidores, recebeu duas novas saladas de aula, uma sala de educação infantil, sanitários, rampa de acesso ao pátio, refeitório e almoxarifado, além de um novo espaço para biblioteca. Somam-se às benfeitorias, que totalizam 235, 3 m², uma ampla reforma no prédio, o qual recebeu forro novo em duas salas de aula, colocação de janelas, pintura da sala dos professores, instalações hidro sanitárias e colocação de azulejos no refeitório. O investimento final chegou a R$ 187, 4 mil.

“Hoje é um dia daqueles especiais para o nosso governo. Poder entregar uma obra dessas a uma comunidade unida como essa e que valoriza muito a educação dos seus filhos é honroso”, disse o prefeito João Carlos ao reafirmar a importância que possui o setor de ensino no seu governo.

João Carlos também mencionou a participação do ex-prefeito Ernesto Molon na realização das reformas. Molon participou da inauguração, ao lado da secretária da Educação da sua administração, a professora Marisa Albuquerque. Os dois receberam homenagens. O ex-vice-prefeito de Molon e atual vereador Nelson Devantier representou a Câmara de Vereadores no ato inaugural.

Também durante a solenidade, a Secretaria da Educação e a comunidade escolar da Alfredo Jacobsem fizeram uma homenagem ao ex-diretor do educandário e líder comunitário da Boa Vista Ari Wojciechowski. A ele foi descerrada uma placa especial.

Quadra poliesportiva é anunciada 

Ao lado da diretora da escola Eliane Wojciechowski, a secretária da Educação, Jussara Jaquês deu detalhes das obras e aproveitou para fazer um balanço resumido dos investimentos feitos pela sua pasta em 2013. Ela também antecipou outros investimentos que acontecerão em 2014. Um destes investimentos se relaciona à própria Alfredo Jacobsen, que receberá em breve o início das obras de uma quadra poliesportiva, num investimento de aproximadamente R$ 600 mil.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Um comentário:

  1. tomara nao ser mais um serviço mal feito igual as obras da prefeitura,igual a creche proxima ao centro comunitario que ta preste a incendiar.vale uma reportagem.

    ResponderExcluir