quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pedido da comunidade: mosquitos no bairro Olaria, em Camaquã

Moradores do bairro Olaria, em Camaquã, estão impressionados com a grande quantidade de mosquitos existente em suas casas.

Portanto, os moradores da comunidade estão pedindo à Prefeitura Municipal que coloque nas ruas do bairro Olaria, a máquina de matar mosquitos.

2 comentários:

  1. nao eh soh no bairro olaria o bairro carvalho bastos tbm ta tomado de mosquitos todos esperamos que prefeitura tome uma providencia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a prefeitura não faz nada, mas aí daqui uns dias contrada um bando de "desconhecidos" para entrarem em nossas casas para verificarem se temos vasinhos de flores sem areia, pneu, ou algo que possa possibilitar a instalação do mosquito da dengue. Em frente da minha casa por exemplo, quando chove, um mês depois ainda tem água e fica "minado" de mosquitos. Meu pai fez protocólosssssssss pedindo que arrumem e falou sobre a proliferação do mosquito da dengue, e um fiscal informou ele que o mosquito da dengue não se cria em àgua suja, só em àgua limpa...então não precisamos nos preocupar com nada que aglomere àgua, nem mesmo algum pneu jogado sem utilidade, pois se no segundo, ou terceiro dia uma àgua já vai estar podre e o "viajante" só quer água limpinha, só tem como ele habitar em nosso lar por um dia(isso se ele der a sorte de passar com sua malinha de viagens no dia em que a água foi depositada, seja por chuva, ou posta por nós, e no outro dia(que a àgua já vai estar suja, ele muito caprichoso, vai se retirar e seguir viagem em busca de outra água limpinha, e caso ele tenha depositado ali seus "ovinhos", as larvinhas não vingarão, pois o mosquitinho da dengue só gosta de água limpa, e agora a água já está suja...então se é assim não tem como existir mosquito de dengue, já que uma água parada pegando sol, pueira e o próprio local já propiciam para que ela fique suja ou podre, porquê então as campanhas para que cuidemos nossos vasinhos de flores? Eu não entendo...será que sou tão burra ou a pessoa que deu a informação é acha que somos "retardados" que explicar que o mosquito da dengue só gosta de proliferar em água limpa...então qual? Ele se instala então nas água limpas e "hidratadas" que abastecem nossas casas, essas que saem de nossas torneiras e que bebemos, ou ficam de butica ligada nas empresas que vendem águas minerais de galões ou garrafas, para á qualquer descuido do responsável entrarem para "se banhar"(porquê é a única água limpa que eles podem achar por aí então...eu nãome lembro quando estudei sobre a maternidade(todo o processo de criação) do mosquitinho da dengue(e teria ganhado mais pesquisando do que perdendo meu tempo escrevendo tudo isso, mas precisei escrever, porquê no meu burro e disenformado cérebro, não cabe lógica para esta explicação!

    ResponderExcluir