sábado, 14 de dezembro de 2013

Pelotão Ambiental de Camaquã apreende pássaros em cativeiro em Arambaré

Na manhã de sexta-feira (13/12), por volta das 09h, o Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Camaquã realizou a prisão de um jovem de 18 anos, com iniciais L. C. R.

Após denúncia anônima sobre a existência de animais silvestres em cativeira numa casa na Rua Luiz Delfino Scherer, no centro da cidade de Arambaré, uma guarnição do Pelotão Ambiental deslocou ao local, onde localizou dois cardeais e um canário da terra.

Na residência, também foi encontrada uma arma de pressão modificada para munição calibre 22 com um estojo no cano e mais quatro munições todas deflagradas.

Diante dos fatos, os policiais militares prenderam o acusado em flagrante delito, e com apoio de uma guarnição da Brigada Militar de Arambaré, o apresentaram juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, onde foi autuado pela autoridade policial por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança em um terço do salário mínimo.

Como não pagou a fiança, foi recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Os pássaros foram encaminhados pela Brigada Militar - que lavrou um Termo Circunstanciado - ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas.
(Fotos: Pel Ambiental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário