terça-feira, 5 de novembro de 2013

Explosão de secador em consultório médico deixa jovem ferida em Rio Pardo

Uma jovem de 19 anos ficou ferida na explosão de um secador de cabelo na tarde desta segunda-feira em Rio Pardo. Segundo os Bombeiros, a secretária Manuela Martins teria ligado o aparelho, que havia sido entregue na clínica médica onde trabalha, para testá-lo, quando ele explodiu por volta das 14h. 


Segundo moradores, o barulho pôde ser ouvido a cerca de 400 metros do consultório, que fica na rua principal da cidade, ao lado da prefeitura. Os Bombeiros relataram que, ao chegar no local, não havia fogo, mas que o secador ficou despedaçado, as vidraças do local se quebraram, parte do ar-condicionado e paredes também ficaram danificadas. 

Manuela foi levada pelo Samu para o Pronto-Atendimento com ferimentos nos olhos, no rosto e nas mãos. Em estado regular, foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital, referência em casos der queimaduras.

Os motivos da explosão ainda são desconhecidos, mas pela intensidade há suspeita de que não seja apenas um defeito do aparelho. A Polícia Civil investiga o caso e o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local fazendo avaliação, além de ter levado materiais encontrados no consultório. 

— A linha de investigação só será traçada após a análise dos peritos. Não descartamos nenhuma hipótese, pode ser desde um acidente simples com um eletrodoméstico como um atentado — afirma o delegado Anderson Faturi.

Ele conta, ainda, que o aparelho foi entregue como presente no consultório e que era endereçado a um familiar do cardiologista. A explosão aconteceu quando o secador foi ligado na tomada.


O médico e proprietário do local pediu que seu nome não fosse divulgado e não quis dar informações sobre o fato.(Fonte: Zero Hora - por Vanessa Kannenberg)

2 comentários:

  1. um bom dia, já consertei alguns secador de cabelos o que posso opinar que alguns modelo tem capacitor e se botar um desporpocional vai esplodir mesmo, já provoquei a esplosão em um capacitor fora de aparelho dependendo do micro f é muito forte imagina no interior de um secador é fagulhas para todo lado! um abraço do j-luz eletricista

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca concertei aparelho nenhum, mas um secador chegar á um consultório médico de presente, já é estranho, se fosse em um salão de beleza teria lógica...e se foi entre endereçado ao médico, o quê a funcionária queria testando? Pra mim ou á secretária é meio "Galineeee", ou se estivesse tudo ok, ela ficari para ela...mas vai se saber(?). Mas não me parece ter sido um acidente, parece mais um atentado mesmo!

    ResponderExcluir