segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Jovem se joga da ponte da Assomuca e é salvo por policial militar, em Camaquã

Na madrugada chuvosa desta segunda-feira (11/11), por volta das 3h45, a Brigada Militar foi acionada para comparecer na ponte sobre o Arroio Duro (ponte da Assomuca), localizada no início da Sete de Setembro, em Camaquã, onde estaria um jovem na iminência de se jogar, com a intenção de se matar.

Imediatamente deslocou ao local uma guarnição da Brigada Militar, composta pelos soldados Gilmar, Sandro e Danielle, constatando o fato. Também compareceu uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares tentaram convencer o jovem a não se jogar, porém, o mesmo - apoiado na lateral da ponte ao lado oposto da Assomuca - estava decidido em sua ação suicida, alegando que a sua vida não tinha mais sentido e que nada mais importava.

Foi então que o jovem se jogou, e, em ato contínuo o soldado Gilmar se jogou atrás do menino. Com muita dificuldade devido a forte correnteza e o arroio estar cheio, o soldado Gilmar chegou até ele, que no ato natural de desespero para quem está se afogando, o jovem ainda tentou puxar o policial para o fundo das águas.

Em ato de muita coragem, profissionalismo e bravura o soldado Gilmar conseguiu salvar o menino, que ainda contou com a ajuda de uma outra pessoa com nome de Luís Michael. Foi prestado no local os primeiros-socorros pelo próprio policial, e encaminhado pela ambulância ao PS do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Com 20 anos, a vítima de suicídio tentado foi identificada com iniciais M. F. L., moradora do bairro Vila Nova, em Camaquã, continua hospitalizada passando por exames e sob cuidados médicos. O soldado Gilmar também passou por exames, está bem e já foi liberado.

Policial militar há 7 anos, Gilmar de Araújo Zacher, tem 33 anos, é natural de Camaquã/RS. Retificação: soldado Gilmar normalmente atua nas temporadas de verão (Operação Golfinho) e está treinamento por meios próprios para buscar uma vaga como salva-vidas.

Foto postada no Facebook momentos antes do jovem se jogar

Momento antes de se jogar no arroio, o jovem ainda deixou algumas mensagens na linha de tempo de seu Facebook: 

- "vou desistir não tenho mais força para lutar vou para o hell". 

- "fracassei como serumano não aguento mais"...

- "éssa madrugada vou dormir para sempre".
- "to cansado d ver todo mundo vencer e só eu ainda fico sempre perdendo ja decidi vou me matar;-(". 
- "adeus gente rumo a ponte da somuca fui".

E a última mensagem: - "fui quando eu tiver on e por q o celular molhou na agua enta ja acabou".

(Fotos: Juares da Luz/BJ)

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns ao PM Gilmar, por este ato nobre de coragem e bravura!!!!

      Excluir
  2. agora o negocio então é se jogar da ponte ...!!! tanta gente querendo viver e um jovem de apenas 20 anos com esta desilusão na vida ...deve estar sem ter o que fazer em casa tem que botar um serviço neste corpo e ter mais fé em Deus ...pessoas vazias mentes vaziaas ...e ainda mais se jojar em um água poder destas..coitado do policial que o salvou...mais ainda assim é um homen honrado por ter tomado a atitude certa em salvar uma vida ....mais que é uma falta de ter o que fazer uma cara de 20 anos fgazer isto ..á na minha opinião isto é !!!!

    ResponderExcluir
  3. Gilmar grande colega parabens

    ResponderExcluir
  4. Agora virou moda, se tivesse mesmo intenção de se matar não iria postar nas redes sociais, é não ter o que fazer mesmo, vai colocar um serviço no lombo que não vai ter tempo de ta fazendo idiotices pra chamar atenção dos outros

    ResponderExcluir
  5. Parabens ao soldado Gilmar pelo ato de coragem. Mas fala sério o q passa na cabeça de uma pessoa dessas. Arriscar a propria vida e a de qm o salvou , pra se sentir fracassado muita coisa pra mudar ele ñ fez. E ñ pensa nem na familia se mata e eles q tem q gastar com funeral. Fora o sofrimento deles

    ResponderExcluir
  6. oque esta acontecendo com essas pessoas tao jovens... considero uma criança esse menino,tentar se matar aos 20 anos e preocupante talvez seja falta de dialogo com a familia mas companias por que para ajudar sao poucos mas para levar ao fundo do poço existe muitos em nossa cidade as drogas estao acabando com nossos jovens.

    ResponderExcluir
  7. Virou modinha agora se jogar da ponte.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao bravo soldado que arriscou a própria vida por um estranho, mesmo sendo da natureza do serviço de bombeiro, é digno de medalha.

    ResponderExcluir
  9. É homem ou mulher, dá pra decidir:
    Começa sendo homem
    "Jovem se joga da ponte da Assomuca e é salvo por policial militar, em Camaquã" - adjetivo masculino "salvo"
    "Os policiais militares tentaram convencer o jovem" - artigo masculino definido antes de jovem
    Vira mulher
    "Com 20 anos, a vítima de suicídio tentado foi identificada com iniciais M. F. L., moradora do bairro Vila Nova, em Camaquã, continua hospitalizada passando por exames e sob cuidados médicos." - moradora é substantivo feminino, hospitalizada é adjetivo feminino
    Volta a ser homem
    "Momento antes de se jogar no arroio, o jovem" - artigo definido masculino antes de jovem.
    "Foto postada no Facebook momentos antes do jovem se jogar" - artigo masculino definido antes de jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pelo jeito tu não te entendes muito com as palavras. os adjetivos e substantivos que tu estás te referindo, correspondem a palavra "vítima" (que está no início do texto). o jovem, menino, foi vítima de suicídio tentado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Parabéns colega Gilmar!pela tua coragem e bravura é de gente assim que precisamos para atuar conosco, sei que tu ainda não trabalhou como salva vidas,mas sei, que ta te esforçando o bastante para que isto aconteça,espero poder dividir meu espaço em uma guarita contigo,sera uma honra.

    ResponderExcluir
  11. conheço e sei do profissional competente que é o soldado Gilmar,PARABÉNS.
    Agente Rogério.

    ResponderExcluir
  12. vantuir clisman futebol clube.11 de novembro de 2013 às 22:12

    muita,coragem .

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao policial e esse rapaz deve estar com depressão e precisa de tratamento e apoio dos familiares não de criticas já passei por isso já pensei em suicídio

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o nome dele? estou curiosa...

    ResponderExcluir