segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Na Zona Sul, líderes do PSB defendem a candidatura de Eduardo Campos e ampliação da representatividade regional

Dando continuidade a série de cinco encontros regionais, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou no sábado (9/11) o 4º encontro da legenda na Câmara de Vereadores de Pelotas. Com a presença do vice-governador Beto Grill, o deputado federal José Stédile, deputados estaduais Catarina Paladini e Miki Breier, lideranças da executiva nacional e estadual, o encontro reuniu mais de 400 pessoas. 

Ao saudar o público, o vice-governador Beto Grill fez um relato sobre a conjuntura nacional e o novo cenário político da aliança programática do PSB e Rede. "Temos a certeza que o PSB está no caminho certo, pois há muito tempo tem avançado na composição de governos, mas agora chegou a hora de sermos protagonistas. Os socialistas da região Sul demonstram hoje unidade com as representações de diversos municípios e estão conosco em torno do projeto nacional da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República”.

Grill salientou o trabalho realizado pelo PSB na região, focado no fortalecimento da representatividade da legenda e na estruturação dos diretórios municipais. “Temos a convicção que aqui na nossa região vamos triplicar o número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ampliando ainda mais nossa representação. A Metade Sul precisa, cada vez mais, de representações políticas socialistas legítimas, competentes e comprometidas", disse.

Filiados de 34 municípios do Sul, Centro-Sul e Campanha se fizeram presentes ao encontro. Beto Grill destacou a mobilização dos diretórios. "Isso demonstra a percepção deste momento importante da nossa vida partidária, num processo que pode transformar o país. O PSB acredita que o projeto é sério, viável e dará resultados. Esses encontros servem para isso, discutir os rumos do partido e ouvir nossas bases", acrescentou.

A secretária especial da executiva nacional do PSB, Mari Trindade, destacou o crescimento do PSB em 2012 com a eleição de seis governadores, sendo dois deles os mais bem votados do país, além da ampliação da bancada federal e da representatividade nas Câmaras Municipais, que triplicaram o número de vereadores no último pleito "Saímos com o partido reconhecido nacionalmente e a candidatura do Campos é resultado de decisões do desses últimos anos. Agora, ao assumirmos esta decisão de retirada dos espaços de governos, adquirimos mais independência, preservando a eleição legítima do nosso vice-governador aqui no RS, e em nível nacional recebendo o apoio da Marina Silva fortalecemos ainda mais esta aliança programática que nos dará condições de eleger o presidente da República", afirmou. 

O secretário estadual da JSB, João Pedro Grill, abordou o trabalho da juventude socialista em 2013. “Estivemos presentes nos mais importantes fóruns do país, apresentando a proposta socialista no mais variados temas. Nas manifestações de junho, mostramos a nossa posição e fomos às ruas, cientes do momento histórico pelo qual o Brasil passava e da responsabilidade que possuímos enquanto representantes deste segmento”, frisou.

Em nome dos vereadores da região, o vereador Vítor Paladini ressaltou o retorno de representação socialista no Legislativo municipal. "Hoje temos uma bancada forte, atuante, que trabalha pela aplicação das bandeiras socialistas". Já o vereador Toninho Peres enalteceu os debates propostos nos encontros regionais e defendeu a candidatura nacional de Campos. “A Zona Sul tem que alavancar os nomes das nossas lideranças em seus municípios e todos nós temos que trabalhar com unidade para aumentar a nossa representatividade. É uma honra presenciar hoje esta casa cheia", concluiu. 
(Crédito das fotos: Claiton Silva)

2 comentários:

  1. Não dá para entender estes politicos e a politica. É uma coisa extremamente Fisiologista. Os caras fazem parte de um partido, estão sob as normas e orientações daquele partido, cumprem as pautas e deliberações daquele governo, e fazem campanha para outras siglas. O Beto Grill e Cia servem ao PT, eles tem vários cargos no governo do estado, e já estão fazendo campanha para 2014 para outros partidos. Isto não está certo. O cara se elege para governar aliado a uma sigla, não terminou o mandato dele e já está se aliando a outras siglas para combater o governo da qual faz parte. Tem de haver uma reforma politica urgente. Tem de haver o voto distrital, a fidelidade partidária. Tem de acabar com os partidosw de aluguel. Conheço gente que fala muito mal do PT, mas está lá fazendo parte de CC do Tarso ganhando muito bem. Não há ética. Não há compromisso com o eleitor, eles só pensam no cargo que vão ter e quanto vão ganhar. Vamos ficar de olho, as eleições vem aí.
    Carlos A de Abreu.

    ResponderExcluir
  2. E essa Marina Silva, para ela produtor rural é inimigo do meio ambiente.Sabendo-se que o produtor rural é que traz a riqueza para esse país,produzindo alimentos nesse Brasil que dá para se produzir de norte a sul devido ao clima tropical e hoje já se produz de forma sustentável.Cuidado com ela,Produtores Rurais!

    ResponderExcluir