terça-feira, 12 de novembro de 2013

Souza Cruz realiza treinamento sobre Gestão da Propriedade, com produtoras de Camaquã

Camaquã/RS - As mulheres do campo estão cada vez mais a procura de capacitação e qualificação para auxiliar no desenvolvimento das propriedades rurais. Nesta busca constante, ocupam posição de destaque ao lado do marido, principalmente no que se trata de planejamento e gestão financeira. Consciente desta nova realidade é que a Souza Cruz está formando, desde de 2011, grupos para participação em um programa voltado à qualificação das produtoras rurais. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Programa “Com licença vou à luta” está beneficiando as esposas dos produtores integrados de tabaco.

Além de ter como objetivo capacitar as mulheres com noções de gestão, como forma de incentivo e transformação da participação feminina em fator decisivo para o sucesso das propriedades rurais, o curso trabalha a autoestima e a motivação, de modo que estimula o conceito de “empresa rural”. O treinamento também se interliga às diretrizes e ações da Plataforma do Produtor Rural Sustentável, também desenvolvido pela Souza Cruz.

O programa, composto pelos módulos de Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, Legislação e Relações Interpessoais - é destinado às esposas de produtores integrantes do projeto Produtor Rural Sustentável. As produtoras foram mobilizadas pelo Orientador Agrícola Cleiton Bariviera, seguindo alguns critérios como potencialidade, iniciativa e interesse em oportunidades de melhorias nas propriedades rurais. Com cinco módulos, o “Com Licença Vou à Luta” é realizado em cinco dias, num total de 40 horas, de acordo com a necessidade de cada região.

Em Camaquã, na localidade de Freguesia, o treinamento contou com a participação de 14 produtoras, além da presença da Vigilância Sanitária e da Sra. Carminha Silva da Silva Nunes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
(Fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário