quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

6º BPM forma 1.300 proerdianos em Rio Grande

Uma das turmas de formandos
Na terça-feira (03/12), no Cidec-Sul, Campos Carreiros, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, formou neste 2º semestre aproximadamente 1.300 novos Proerdianos, em Rio Grande. Os escolares são da rede de ensino municipal, estadual e particular. Devido ao grande número de crianças, a formatura aconteceu em dois horários, às 9h30 e 14h30.

Participaram da formatura pela manhã, o Exmo Sr. prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, a pró–reitora, professora Angélica Miranda, o coordenador regional do Proerd, major Cilon Freitas da Silva, o vereador Jair Rizzo, representando a Câmara de Vereadores, o presidente do Consepro, Sr. Isaac Barreto Dutra, representando a 18º CRE, a professora Renata Vaz, representando a AOB, o Advogado Everton Mattos, o vice-presidente do COMEN, tenente Gentil Fabres, e representantes do 5º DN, o suboficial Santana e Alexandre, representando o 6º GAC, o tenente Bauer.

À tarde prestigiaram a formatura o exmo vice-prefeito, Sr Eduardo Lawson, comandante do 6º BPM, TC Brusch, o Coordenador Regional do Proerd, Major Cilon representando a Câmara, o Vereador Jair Rizzo, a Pró-reitora, Angélica Miranda, representando a AOB, a Advogada Nadja Karin, representantes do 5º DN e 6º GAC, entre outras autoridades, convidados e familiares. 

Durante a cerimônia apresentaram-se grupos de dança infantil das escolas participantes e o comandante da unidade fez a entrega dos diplomas de amigo do Proerd. 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. 
As aulas são ministradas por policiais militares fardados, tenente Rafael, sargento Alex Sandra e as soldados Marinês, Simone, Giovana, Arrieche, Flabiane, Franco e Núria voluntários que, auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.
A formatura é um momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades e formandos que, além de receberem um certificado, fazem um compromisso de público com os ensinamentos do Proerd.

Desta forma, a Brigada Militar, através do 6º BPM, está realizando seu papel, principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Ambas formaturas foram encerradas com a Canção do Proerd.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário