sexta-feira, 25 de outubro de 2013

33 horas depois, é encontrado o corpo da jovem que se jogou no arroio Duro, em Camaquã

O corpo da pessoa do sexo feminino que se jogou da ponte do CTG Camaquã foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25/10), por volta das 09h. Estava boiando nas águas do arroio Duro, na altura da estrada do Banhado do Colégio, cerca de 1 km da BR-116, Km 400.

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil compareceram ao local, onde foi retirado o corpo, sendo removido pela Funerária Camaquense. 

"Vi algo boiando no meio do arroio e puxei com um bambu, aí então vi que era o corpo de uma pessoa, depois avisei a Brigada Militar", disse um morador da vila das Comportas.

Ainda não foi oficialmente identificado o corpo, mas aparenta ser uma menina adolescente ruiva, que vestia calça leg de cor marrom escura e uma blusa de cor marrom clara.
(Fotos: Juares da Luz/BJ)





31 comentários:

  1. Darlize da silva schaun25 de outubro de 2013 às 11:38

    meu Deus o que leva uma menina, uma criança com toda vida pela frente faz isso!!! q triste.

    ResponderExcluir
  2. Mas e a familia dela? Ninguem tava procurando?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dar meus pêsames à família da jovem por tão grande perda, e dizer que apesar de não a conhecer pessoalmente, partilho de sentimento de tristeza semelhante, pois na noite dos fatos quase conseguimos salvá-la da forte correnteza que estava no arroio, mas, mesmo eu e meus dois outros colegas tendo entrado na água sem equipamento algum, munidos apenas de uma a enorme vontade de salvar uma pessoa em perigo e do sentimento do dever, não conseguimos resgatá-la em tempo, o que nos deixou extremamente tristes e decepcionados conosco mesmo, pois quando não conseguimos ajudar alguém é como se tivéssemos descumprido nosso juramento de "dedicar-me inteiramente à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”, pois mesmo com a possibilidade de perecermos também naquelas águas, não tivemos dúvidas em tentar o salvamento. Apenas peço que respeitem a dor desta família, e que não especulem nada sobre os fatos pois só reabre as feridas dos entes queridos e que, como Policial Militar seja, ao menos por alguns instantes, feita uma reflexão sobre nossos serviços e não façam críticas quanto ao nosso trabalho, porque o colega Sd Barros quase sucumbiu naquelas águas tentando puxar a adolescente até a margem, e infelizmente sei que muitos dos que nos criticam não teriam a mesma coragem de fazer o que nos propusemos a fazer naquela noite trágica. Leandro Moreira - Sargento da Brigada Militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos à família da jovem. Meus parabéns a BM, pelo empenho dos soldados que, mesmo sem os equipamentos necessários lançaram-se no arroio para tentar salvar a menina. Concordo com o que escreveu o sargento, quem critica a BM certamente não teria a coragem que eles tiveram para tentar realizar o salvamento. Sintam-se confortados pois Vocês fizeram o que podiam para resgatar a menina arriscando suas próprias vidas. Que Deus proteja a todos que como Vocês tentam cumprir com dignidade o seu dever. HSS.

      Excluir
  4. Gostaria de dar meus pêsames à família da jovem por tão grande perda, e dizer que apesar de não a conhecer pessoalmente, partilho de sentimento de tristeza semelhante, pois na noite dos fatos quase conseguimos salvá-la da forte correnteza que estava no arroio, mas, mesmo eu e meus dois outros colegas tendo entrado na água sem equipamento algum, munidos apenas de uma a enorme vontade de salvar uma pessoa em perigo e do sentimento do dever, não conseguimos resgatá-la em tempo, o que nos deixou extremamente tristes e decepcionados conosco mesmo, pois quando não conseguimos ajudar alguém é como se tivéssemos descumprido nosso juramento de "dedicar-me inteiramente à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”, pois mesmo com a possibilidade de perecermos também naquelas águas, não tivemos dúvidas em tentar o salvamento. Apenas peço que respeitem a dor desta família, e que não especulem nada sobre os fatos pois só reabre as feridas dos entes queridos e que, como Policial Militar seja, ao menos por alguns instantes, feita uma reflexão sobre nossos serviços e não façam críticas quanto ao nosso trabalho, porque o colega Sd Barros quase sucumbiu naquelas águas tentando puxar a adolescente até a margem, e infelizmente sei que muitos dos que nos criticam não teriam a mesma coragem de fazer o que nos propusemos a fazer naquela noite trágica. Leandro Moreira - Sargento da Brigada Militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Sargento Leandro, Meus sentimentos pela dor de vocês da Brigada. Tenha certeza que o sentimento de impotência que tenha Vos invadido não deve ser maior do que a certeza de tantas vidas salvas. Se não conseguiram salvar a vida desta Jovem é pq a vida dela foi perdida antes mesmo desta cair na correnteza. Sim é uma dor perdemos nossos jovens. Mas saibas que o trabalho de vcs é um árduo e lindo trabalho e nós cidadão temos muito respeito e agradecimento por existir pessoas com coragem para esta profissão. Deus te abençoe e que a jovem que sucumbiu encontre a paz de espírito para seguir a jornada eterna. Att. Gehiza CAR

      Excluir
    2. Agradeço as belas palavras, pois colocamos diariamente nossas vidas em risco não é pelo salário ou status como alguns dizem, mas sim por todas as pessoas de bem, honestas e de bom coração que ainda são a grande maioria neste mundo, e saiba que apesar de recebermos mais críticas que elogios, diariamente, nada muda nosso amor ao trabalho de servir, ajudar e proteger a nossa sociedade, pois dentro da farda há um cidadão, pai, mãe, irmão, filho, que quer apenas viver em um mundo melhor! Abraço a todos!

      Excluir
  5. É o que o diabo veio fazer,roubar ,matar r destruir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A por favor...isso deve ter sido uma depressão bem profunda, coisa de menina apaixonada com final infeliz, sem as pessoas do seu redor dar a atenção para o que estava acontecendo...agora me poupe deste comentário, pois se roubam, se destroem ou se matam como o caso, é pq querem fazer.

      Excluir
    2. não acredito nisso e sim em uma má convivência e relacionamento com os pais...olhe o post abaixo.

      Excluir
    3. pior é coisa do satanaz

      Excluir
  6. Sou amiga da Sabrina, e foi por causa de uma briga do pai dela, porque o pai dela não deixou ela namorar com um guri. E o namorado dava droga pra ela, (é o que me contaram) e a Sabrina estava com o namorado dela, numa parada de ônibus perto da casa dela, e o pai dela veio com um facão pra brigar com o namorado da Sabrina... E ela saiu correndo e se atirou na ponte. Todos na escola estão em estado de choque!! Vai com Deus, te amamos.
    Amanda Britto Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por causa do pai dela! Pelo que relatou, o pai queria defendê-la. Especulação agora não irá ajudar. Respeito a dor da família, sim.

      Excluir
  7. Meus sentimentos a familia e aos amigos.
    Vc vai ficar em nossos coraçoes para sempre :'(

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus...que tristeza! Sou mãe de um adolescente de 14 anos...Me coloquei no lugar dos pais...independente de serem separados...pai é pai...mãe é mãe....Não dá para culpa los...Que Deus conforte o coração dessa família...E q ELE tenha a misericórdia da vida dessa jovem...Que tristeza!!!!

    ResponderExcluir
  9. espero que nossos vereadores lembrem de dar uma moçao honrosa ao policial que quase perdeu sua propria vida para tentar salvar a garota, mas infelizmente nao conseguiu.
    e o comando da brigada tambem tem que valorizar o ato de bravura e de coragem deste policial.
    parabens bravo policial, nao conseguei salvar mas cumpriu o teu dever de policial e homem da lei.

    ResponderExcluir
  10. sobre o comentário da "Lindinha dias" ao dizer qo diabo ñ existe, peço q ela procure ler mais a Biblia, a ñ ser q ela ñ acredite na biblia sagrada, ai desconsidere este comentario; em joão 10:10 diz, o diabo veio para roubar, matar e destruir, resumindo, roubar almas, matar pessoas, e destruir lares, se possivel perca meia hora do seu dia e leia a biblia, tenho certeza q sua vida vai mudar, assim como mudou a minha q a pouco tempo achava tudo uma besteira como muitos ainda pensam, mas hoje sou renovado e só eu sei o quanto minha vida mudou.. fiquem com Deus e este conselho serve tambem para todos os leitores. amem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um acredita no que querer. todos somos livres! e acabou!

      Excluir
    2. Que bom que conseguistes esclarecer o comentário sobre o poder do satanás, que não é maior que o poder de Deus, mas que para quem não crê, pode ser muito perigoso. Jesus também transformou minha vida, não sou fanática, não me prendo a religião, apenas creio, leio e tento entender os ensinamentos que Jesus deixou em suas escrituras e o que ele quer de nós. Ele é nosso melhor amigo, nosso pai, nosso criador!!!! Quem está com ele se cura da depressão, enfrenta o mal, carrega com mais facilidade seus problemas e consegue resolvê-los sem tanto sofrimento! Peço a Deus TODO PODEROSO! Abençoa e da força a esta família e, para quem não crê, senhor, toque
      seus corações e os transborde de sua unção!!! AMÉM!
      Eu não acreditava e ainda zombava de palavras que vinham de Deus! Obrigada senhor agora te conheço e sou muito feliz!!!1

      Excluir
    3. Concordo plenamente com as palavras de vocês o Satanás não tem poder, mas tem força de destruir, matar e roubar a vida das pessoas que não creem em Deus, e satanás usa da fraqueza das pessoas para se apossar... Que Deus dê muita força a esta familia, que guie e ilumine o caminho dela para que eles superem esta fase...

      Excluir
  11. Bom Minha mae foi quem viu e chamou os PM eles forao muito rapido e ainda tentarao salva-lá, queria desmentir dizendo que ela estava gritando que iria se matar, bom isso é mentira, ela viu minha mae meu irmao e minha prima e subiu e deu 2 passos a esquerda e se atirou, ela gritou SOCORRO, depois que estava se afogando e minha mae tentou ajuda-lá e nao conseguiu, e a minha mae gritando - pq tu fez isso moça, ela nao conseguiu responder, menos de 3 min os PM ja estavao lá e parabenizar o BRIGADIANO que se atirou lá e tentou resgata-lá ! Minha mae esta muito triste como todos os camaquense estão !!
    acho que era isso !!! DJ

    ResponderExcluir
  12. QUE TRISTEZA ,QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES ,E QUE ELA ENCONTRE A PAZ !!!

    ResponderExcluir
  13. É muito triste tudo isso, porém respeitem a dor desses familiares...Parem de achar a culpa no pai, namorado...Ninguém a atirou na ponte...ELA própria se atirou...Sabe lá Deus o que passou na cabeça dessa menina...Que ela encontre a paz!

    ResponderExcluir
  14. E mto trist mesmo meus pesames a familia ela era linda e parabens aos pm q tentaram ajudar e ese tipo de pesoas q precisamos

    ResponderExcluir
  15. Muito triste ela tinha uma vida pela frente e a mae dessa moca a onde estava,cade a importancia dessa filha para ela....

    ResponderExcluir
  16. E A MAE DELA,JA QUE TEM A SENHA DO FACE DELA,DEVE DAR UMA OLHADA,E VER AS MENSAGENS E O PORQUE DISSO...O NOME DA MAE DELA É PATRICIA E ENTROU HOJE NO FACE DELA E DISSE QUE VAI EXCLUIR,MAS DEVE TER MUITA COISA ESCRITA ALI.

    ResponderExcluir