segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Espaço do Leitor: pedido para passar a máquina na rua do condomínio Dona Gabriela

Admiro muito o seu trabalho, e gostaria muito que "veiculasse" em seu blog, o nosso pedido abaixo. E-mail esse, escrito por diversos moradores aqui do prédio, que admiram muito o seu trabalho. 

Meu nome é Marcos, sou morador do condomínio Dona Gabriela, Rua Ney Veiga Pires, Camaquã. Nossa rua, esta totalmente desamparada e esquecida, por parte da Prefeitura Municipal. Lembro bem, de acordar um domingo, véspera de eleições, e as máquinas estavam ali, trabalhando. Hoje, estamos com um documento circulando em todos os blocos, onde estamos a 148 dias, sem passar uma máquina em nossa rua, repito, 148 dias. Não sabemos também, qual é a dificuldade de calçarmos a nossa rua. Já entramos em contato com o Sr. Secretário de Obras, porém a resposta sempre é a mesma, que estão resolvendo o problema do nosso calçamento, com o Sr. Sergio Pires (Construtora responsável pela obra).

Senhores do poder legislativo de nossa cidade, pedidos encarecidamente, em nome das mais de 240 famílias que aqui moram, para que autorizem a máquina a arrumar a nossa rua. Também, através desse canal, solicitamos que nos respondem, qual é o problema que não podemos calçar a nossa rua?

Certos de sua atenção, aguardamos resposta.

Marcos Lacerda
Camaquã/RS

 

 
 

9 comentários:

  1. A responsabilidade é do condomínio, pois o trecho pertence a ele (não é rua), a prefeitura não pode utilizar o equipamento para benefício particular, tão pouco tem responsabilidade sobre o local. Não sou a favor da Prefeitura mas a verdade sempre deve estar a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsabilidade do Condomínio? Tu deves estar bem informado mesmo sobre as ruas de Camaquã né? Dá uma olhadinha no mapa da cidade, e procure por favor a Rua Ney Veiga Pires. Se fosse particular essa via, se fosse uso exclusivo do Condomínio Dona Gabriela, com certeza, nós moradores, já teríamos fechado a rua, e fazer um Condomínio fechado, coisa que a prefeitura não deixa, por ser uma via pública caro leitor... Pagamos impostos...pagamos iluminação pública...pagamos impostos igual a qualquer cidadão, então pq o descaso com esta rua???Uma vergonha!

      Excluir
  2. Gostariamos muito que a prefeitura de Camaquã, respondesse o e-mail enviado pelo vizinho acima.

    ResponderExcluir
  3. Amigo. Acredito que você deveria de se informar melhor, antes de responder uma bobagem. A prefeitura é RESPONSÁVEL sim, pelas ruas da nossa cidade. Se você não sabe, aquela rua não é do condomínio não, (Não existe rua particular, se assim fosse, em época de rodeio, poderias fechar a mesma, coisa que prefeitura não permite). É uma rua comum, como qualquer outra, inclusive, que da acesso a outros moradores no final do condomínio, que nada tem a ver com o Dona Gabriela. Acredito que uma leitura no site da prefeitura, iria ajudar. Tão igual, em épocas de eleições, a maquina passava na rua, inclusive em domingos (?). Aguardamos que a prefeitura tome iniciativa, e ajude-nos.

    ResponderExcluir
  4. Senhor prefeito. Por favor, nao esquece da nossa rua. Lembrando ao amigo acima, que a rua não é fechada, por tanto, não é responsabilidade do condomínio, sua manutenção.

    ResponderExcluir
  5. Condomínio Dona Gabriela não é fechado, portanto suas vias de acesso são públicas. Nós pagamos impostos, taxa de iluminação pública.... Além do calçamento que aguardamos, tem a questão do novo sistema de esgoto a ser feito pela Corsan em parceria com a prefeitura. Então antes de alguém sobre o condomínio, informe-se. Ah! Disseram que não é rua, mas engraçado que a via tem Rua Ney Veiga Pires, conforme lei municipal.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as postagens. Moro a anos no condomínio, e sempre sofremos com o descaso da prefeitura, em relação a rua Ney Veiga Pires. Parabéns Blog do Juares.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde.
    Senhor secretario de obras. Continuamos aguardando a visita da nossa ilustre maquina. A situação é vergonhosa. Os vizinhos estao se unindo, e tapando os buracos, com BALDE de TERRA.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Secretario de Infra. Cadê a maquina? Não adianta o povo suplicar, implorar mais?? O que esta acontecendo?

    ResponderExcluir