domingo, 27 de outubro de 2013

Enem 2013: Inep confirma 24 eliminados por publicarem fotos da prova em redes sociais

Pelas regras do exame, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame

Por volta das 19h deste sábado (26/10), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou que 24 candidatos foram eliminados por publicar imagem do cartão resposta do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova.

Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.

Em uma busca rápida pela palavra Enem nas redes sociais, é possível ver uma série de publicações de fotos e diálogos entre pessoas que supostamente estão fazendo prova. O Inep diz que cada caso será analisado. Um usuário aproveita o celular para tirar uma dúvida: 

— Gente, rapidinho aqui, alguém lembra a fórmula pra calcular a força de polias duplas?? #ENEM.
Outra usuária fez a postagem com o objetivo de ser eliminada: 

— Gente, tô aqui no Enem e não sei nada me elimina alguém por favor #meelimina #enem #naoseinada.
(Fonte: R7)

Um comentário:

  1. Eu não tenho nem e-mail, entro diariamente neste blog e adoro! Eu uso a internet para me atualizar das notícias da minha cidade e do mundo, gosto de reportagens sobre alimentação, maquiagens, artesanato, ong de animais,assuntos sobre artistas(fofocas, gosto e daí?!), agora tem gente que usa a internet para publicar cada besteira...essa juventude mesmo(eu tenho 33 anos!) só escreve bobagens, abreviam tudo o quê escrevem e é só besteirol. O meu pai tem facebook, e pelo dele leio as postagens de algumas pessoas, é muita idiotice, é como se as pessoas tivessem uma necessidade de se expôr e expôr o que fazem, para se sentirem importantes: "Peidei, arrotei...lavei a bunda, espirrei". Ai, pelo amor de Deus é muita babaquice. Essa própria adolescente que se matou, eu li aqui mesmo que ela se despediu...vejam a "cabeçinha fraca", foi se despedir nas redes sociais...ela não tinha uma amiga para conversar, alguém para desabafar ou lhe orientar?! A internet e as redes sociais viraram o "mundinho" alienado de muitas pessoas...quer dizer que não se tem um alguém especial, um amigo ou amiga que eles tenham uma afinidade, o que existe é um monte de gente conectada dividindo uma amizade supérfula e artificial aonde o quê conta é quem aparece mais e mesmo estando na penumbra(como essa pobre adolescênte perturbada e sem Deus!), mas precisava dar seu último ilusório flash de publicar algo sobre si na tentativa de se achar um pouco importante( não que ela não fosse, eu até nem lhe conhecia), mas talvez se ela vivesse mais no mundo real e não no virtual, hoje estivesse viva. E esses " retardados" também...aproveitando a facilidade da internet para tentarem "aparecer" fazendo gracinhas com uma coisa séria. Existem pessoas que "sonham" com uma faculdade, se matam estudando e trabalham duro, muitas vezes é difícil tempo até para se inscreverem para o Enem ou outros concursos, e aí uns alienados estão dentro de uma sala de aula e ficam escrevendo besteirinhas...no minímo é alguém que ganha tudo do papai e mamãe(não que sejam ricos, as vezes as mães faxinam nas casas a semana inteira para as filhinhas darem uma de Patricínhas) e aí usam a vaga que muitas vezes tiram de muitos que realmente mereciam e desejavam participar das provas, para brincarem de celebridades! Esta é minha opinião e não espero que concordem comigo, mas não pude deixar de expor minha opinião, pois eu que não uso redes sociais jámr cansei de certas palhaçadas. Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir