quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Macam prepara grande festa para o Natal da Criança Camaquense

O Movimento Assistencial de Camaquã (Macam) promoveu, na terça-feira (30/10), a primeira reunião preparatória do Natal da Criança Camaquense. Na reunião, realizada no auditório Zilda Maria Azambuja, da Secretaria Municipal da Educação, representantes de órgãos ligados ao poder público municipal e entidades conheceram a proposta para o evento deste ano, que irá para sua 12ª edição.

Dentre as atrações anunciadas pela primeira-dama e presidente do Macam, Jussara Machado, está a distribuição de brinquedos, lanches, picolés, doces, refrigerantes e sucos ao público que for a Praça Zeca Netto, local do evento. Haverá também um parque inflável e a chegada do Papai Noel. Existe também a possibilidade de se instalar no dia da festa um parque tradicional com acesso gratuito das crianças aos brinquedos.

“Queremos fazer uma bela festa, na qual, antes de tudo, sejam protagonistas a solidariedade, o carinho e o amor entre aqueles que ajudam e os que são beneficiados”, ponderou Jussara Machado. Ela agradeceu a rápida resposta dada pelos participantes da reunião, que já assumiram responsabilidades com a festa. “Nada é barato, mas com uma ajuda daqui, outra dali, conseguiremos oferecer momentos de felicidade aos nossos pequenos”, comentou. Dona Jussara também informou que 4 mil bolas de futebol e 2  mil bonecas já estão comprados para distribuição. A estimativa é de que pelo menos 6 mil crianças sejam beneficiadas pelo evento, que iniciará às 15h do dia 14 de dezembro. Em caso de chuva a festa será transferida para o dia seguinte.

Entre os participantes desta reunião estiveram o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, seu vice Paulo Mecca, secretários e presidentes de entidades. A presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Maria Tereza Scherer Mendes fez a entrega de um cheque de R$ 2.900,00, valores arrecadados em evento beneficente, para ajudar com o Natal da Criança Camaquense.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Um comentário:

  1. Eu adorei esses planos para o Natal...eu não sou rica, mas procuro dar para minha filha as coisas que ela gosta e também coisas que eu queria ter e não tive na minha infância. Este ano no dia das crianças achei que teria um evento mais ou menos como este que elas estão programando, e aí o tempo ficou ruím, choveu muito e eu abri a janela e lamentei pensando nas criançinhas que muitas vezes só ganham um presentinho nessas ocasiões. Eu não tenho condições financeiras, mas um dia ainda quero me vestir de algum personagem(não precisa nem ser o Papai-Noel) e distribuir presentes e doces para as crianças. Eu que dou quase tudo para minha filha, as vezes me intristeso quando vejo os olhinhos dela brilhando por algo(que sei que ela nem vai brincar muito, mais é o desejo de ter!), mas substituo por outra coisa...me coloco no lugar das mães que muitas vezes não podem dar nem uma bolachinha aos filhos. Eu espero que Deus abençoe esse dia que está programado com muito sol para que esses inocentes possam viver um dia de sonhos e que Deus ilumine, proteja e abençoe todas essas pessoas empenhadas em proporcionar as crianças um dia especial...a infância passa muito rápido e talvez muitas destas crianças estão crescendo sem saber muito como é ser criança, e talvez também para muitas, um destes brinquedos recebidos será lembrado com carinho para o resto de suas vidas,pois para muitos, talvez seja o primeiro brinquedo que ganham num Natal, talvez esse vai ser o ano em que muitas crianças vão poder dizer que tiveram um Natal! Eu agradeço e me emociono com essa atitude...eu serei uma que vou ir na praça nesse dia e quero ter o prazer de ver a alegria(e o empurra-empurra!!!) das crianças desesperadas para ganhar o seu presente! Que Deus abençoe esse dia e todos, para que tudo corra da melhor maneira e que as crianças possam rir com vontade e motivo nesse dia especial.Muito Obrigada. Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir