quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Primeiro dia com grande visitação na 33ª Feira Municipal do Livro de Camaquã

Adiada para esta quinta-feira (24/10) por causa da intensa chuva que caiu sobre a cidade ontem, a abertura oficial da 33ª Feira do Livro será às 19h. A alteração da dada, no entanto, não gerou nenhum prejuízo à programação, realizada normalmente hoje. Durante todo o dia um excelente público se dirigiu à Praça Zeca Netto, local do evento. A maioria dos visitantes é formada pelo público infantil oriundo das caravanas organizadas pelas escolas públicas e particulares de Camaquã. 

Na parte da manhã, foi aberta a Exposição Museu de Geologia da CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - Serviço Geológico do Brasil), no Centro Administrativo Municipal. Presente da Mostra o geólogo João Henrique Castro, da Superintendência Regional do órgão, ministrou também uma oficina de atualização em geociências para professores do ensino fundamental e médio. Aos educadores, foram distribuídas amostras de coleções de rochas e minerais. A abertura da exposição, que possui dez diferentes tipos de minerais e rochas existentes no Estado, teve a participação do prefeito João Carlos e da secretária da Cultura e Turismo, Marla Crespo, além do vice-prefeito Paulo Mecca e dos secretários Deoclécio Giongo (Secretaria Especial de Governo), de Tiago Camerine (Desportos e Juventude) e Claiton Duarte (Desenvolvimento e Empreendedorismo).

Também na manhã desta quinta-feira, no espaço Tenda de Conferências, a professora e escritora Inês Crespo, coordenou a conclusão do projeto - elaborado e executado por ela - “Tecendo Poetas Na Escola”. Com a presença da secretária Marla Crespo, o encontro contou com Sarau de Poesia, feito por alunas da rede municipal de ensino e distribuição de livros da autora do projeto.

Já no palco principal da feira, aconteceram as apresentações do Grupo de Dança Joaninhas do Nadir, além de Júlio Emílio Braz, com “Histórias para todas as idades” e de Marco Antônio Sanseverino, que tematizou a obra do escritor Carlos Drummond de Andrade, com “No Caminho da Leitura com Drummond”. O Coral da Escola Romano São Lucas e Mario Pirata - Poeta e Brincadeiro também participaram do dia de feira com apresentações no palco.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário