O mês de outubro em Pelotas está chegando ao final com um índice alto de homicídios. Na madrugada deste domingo (27/10) a cidade registrou a 49ª morte violenta após Fábio Coelho Machado, de 27 anos, levar cinco tiros e morrer no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).
Na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que por volta da 1h, funcionários do próprio hospital informaram aos agentes sobre a entrada da vítima, que foi deixada em frente ao local por ocupante de um veículo C-4 Palace. O homem teria dado entrada no PSP como não identificado, mas horas depois familiares compareceram e confirmaram que se tratava de Machado.
Em conversa com a polícia, o pai da vítima disse que o filho havia saído de casa (não informou o horário) para ir até a avenida Duque de Caxias, bairro Fragata, em Pelotas. Na madrugada, um rapaz foi até a residência e comunicou ao pai de Fábio que ele havia levado alguns tiros e que tinha sido deixado no hospital. O informante não quis revelar sua identidade.
Somente às 7h30min deste domingo, plantonistas da DPPA foram informados pelo pai da vítima que Machado não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h, no PSP. A polícia recebeu ainda um projétil que estava junto ao corpo da vítima. O caso agora será investigado pelo Setor de Repressão Qualificada dos Homicídios de Pelotas.
Contagem
Com a morte de Fabio Machado, o número de assassinatos este ano ultrapassa em 10,2% em homicídios registrado no mesmo período de 2012, quando até o dia 25 de outubro, 44 pessoas perderam a vida para a violência, de um total de 60 em todo ano.
(Fonte: Diário Popular/Cíntia Piegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário