segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Relatório de Ocorrências das últimas 72h da Brigada Militar de São Lourenço do Sul (25, 26, 27 e 28.10.2013)

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das últimas 72 horas (das 07h de 25.10.2013 às 07h de 28.10.2013) recebeu aproximadamente 969 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes. 

> Foram abordadas 440 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 13 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram fiscalizados 200 veículos;

> Foram recolhidos para o depósito do Detran 02 veículos; 

> Foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito, sendo 01 por dirigir veículo sem ser habilitado, 01 por estacionar em ponto de embarque e desembarque – Transporte coletivo, 02 por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, 01 por executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização, 02 por dirigir veículo utilizando-se de telefone celular, 02 por conduzir veículo com silenciador de motor defeituoso, deficiente ou inoperante, 01 por conduzir veículo com licenciamento atrasado, 01 por em movimento, deixar de manter acesa luz baixa durante a noite, 01 por dirigir sob influência de álcool e 01 por estacionar na contramão de direção;

> Foram vistoriados 26 bares e 18 casas noturnas;

> Foram confeccionados 36 Boletins de Atendimento (BA) de diversas ocorrências.

I. ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

No dia 25 de outubro, por volta das 14h15min, a BM foi solicitada para comparecer na Av. Mal. Floriano Peixoto, s/nº, local onde teria acontecido um acidente de trânsito com lesões corporais.

No local, segundo o condutor do veiculo VW 24.250 (caminhão), o Sr. G. D., o mesmo relatou que conduzia o seu veículo pela Av. Mal. Floriano Peixoto sentido (Praia X Centro) quando, no cruzamento com a Rua Sen. Pinheiro Machado (semáforo), realizou a manobra de conversão à direita no sinal verde, momento este em que populares começaram a avisar para parar o veículo, pois havia uma bicicleta que teria caído na lateral do caminhão. O condutor relatou ainda que não viu de onde surgiu o ciclista.

O ciclista, Sr. R. W., relatou que conduzia sua bicicleta pela Av. Mal. Floriano Peixoto sentido (Praia X Centro) quando, no cruzamento com a Rua Sen. Pinheiro Machado (semáforo), o caminhão realizou manobra de conversão à direita, cortando-lhe a frente vindo à abalroar-se contra a parte posterior direita do referido veículo. Que do acidente resultou lesionado o ciclista e sua bicicleta danificada.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato, sendo que a bicicleta não se encontrava no local do fato.

II. LESÃO CORPORAL E AMEAÇA DE MORTE

No dia 25 de outubro, por volta das 18h50min, uma Guarnição da BM, deslocou até a Rua Oswaldo Cruz, onde entrou em contato com o Sr. C. A. M., o qual relatou que seu filho Sr. R. G. D., foi lesionado e vem sendo ameaçado de morte pelo Sr. W. S. K.. Segundo relatos, no dia de hoje, W. abordou R. desferindo-lhe chutes e socos, sendo que este se defendeu jogando sua bicicleta por cima de W.. A briga ocorreu em razão de W. acusar R. de estar assediando sua namorada, a qual estaria se sentindo incomodada com a situação.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.

III. TRÁFICO DE DROGAS

No dia 26 de outubro, por volta das 15h30min, a sala de operações da BM recebeu informação de que em determinado local estaria ocorrendo tráfico de drogas. Uma Guarnição da BM, composta pelo sargento Ildo e soldado Ludier ao fazer as averiguações, avistou um indivíduo com atitude suspeita. Ao fazer a abordagem do mesmo, foi encontrada uma trouxinha de 2,7 gramas de uma erva de cor esverdeada com características de maconha, também a quantia de R$ 416,00 (quatrocentos e dezesseis reais) em moeda corrente fracionada em várias cédulas. O indivíduo foi identificado como M. V. O. Diante dos fatos, fo dada voz de prisão em flagrante sendo garantidos seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante delito.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.

IV. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 26 de outubro, por volta das 21h, uma Guarnição da BM, composta pelo sargento Osmar e soldados Ludier e Schüller, compareceu nas proximidades do Bailão Indústria Sertanejo, onde segundo denúncia, um veículo havia cruzado uma preferencial quase causando um acidente de trânsito e que o condutor estaria embriagado. Ao encontrar o veículo com as características delatadas, realizou-se a abordagem, o condutor foi identificado como sendo M. L. M. S., constatando-se que este apresentava visíveis sintomas de embriaguez, sendo então, convidado a fazer o teste do etilômetro o qual acusou a quantia de 1,07 mg/L na prova e 0,97 mg/L na contra prova. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão sendo garantidos seus direitos constitucionais e encaminhado primeiramente ao HPS e posterior à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante delito. Foi arbitrada fiança ao mesmo, sendo paga, o que lhe deu o direito de responder o processo em liberdade.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato, tendo o condutor sido também autuado e seu veículo removido ao Depósito Oficial.

V. DANO

No dia 27 de outubro, por volta das 05h, uma Guarnição da BM, compareceu na Rua Gustavo Wienke, 627, onde segundo a vítima, W. P., estava em casa no seu descanso quando ouviu um estrondo. Ao sair à rua para verificar o que tinha acontecido, observou que o veículo FIAT/SIENA, de cor AZUL, havia se chocado contra a parede de sua residência, danificando a mesma. Ao perceber a presença da vítima, o veículo fugiu do local.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato, sendo que a vítima anotou e acrescentou no Boletim de Ocorrência Policial a placa do referido veículo.
(Fonte: BM de São Lourenço do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário