sábado, 26 de outubro de 2013

Na Lente do Blog: caminhões estacionados atrapalhando o trânsito na esquina da Mal Floriano com Major Lúcio Meirelles

Já faz algum tempo que os motoristas camaquenses vêm enfrentando - além de outros - um grande problema no trânsito: falta de visibilidade na esquina das Ruas Major Lúcio Meirelles com Marechal Floriano Peixoto, centro da cidade.

Para quem trafega pela Rua Major Lúcio Meirelles no sentido bairro Olaria/Centro não consegue visualizar os veículos que vêm pela Rua Marechal Floriano Peixoto no sentido Centro/bairro Vila Nova (mão único e preferencial).

Sabe por que? Porque alguém insistem em estacionar vários caminhões ali, na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo da esquina, tirando completamente a visão dos motoristas que na maioria das vezes têm que avançar até o meio da via para poder atravessá-la, podendo assim ocasionar um acidente. Dia de chuva então, é um tremendo caos.

Mesmo que esteja dentro das normas de trânsito (Art. 181, do CTB: Estacionar o veículo nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal) estacionar ali, é no mínimo uma falta de solidariedade para com os demais motoristas. 
(Fotos: Juares da Luz/BJ)





21 comentários:

  1. Esses "motoristas" não estão errados... mas bem que poderiam nos compreender e colaborar com o transito de nossa cidade que está se tornando um caos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter mais respeito pelos motoristas de carga pesada, afinal se não são eles não teriamos toda a infraestrutura que necessitamos para sobreviver, um exemplo a comida que compramos nos mercados, e pelo que se vê nas fotos estão muito bem estacionados respeitando os limites.

      Excluir
  2. Aqui na saida do beco da Voice club, nunca tem visibilidade sempre tem carro ou caminhão parado bem na esquina eu que moro na vila nova ja escapei de uns 15 acidentes ali pq tu tem que avançar o bico do carro pra ver se encherga a rua

    ResponderExcluir
  3. eu ja escapei duns 15 acidentes quando vou ao centro pois quando tenho que ingressar da vila nova sentido centro ali no beco da voice club sempre tem caminhões ou carros bem na esquina e não deixam um centimetro de visão

    ResponderExcluir
  4. Pô acho que é falta do que postar,começar a se envocar com caminhões estacionados nas ruas.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso é normal em nossa cidade principalmente nesta rua que foi tirada a foto.

    ResponderExcluir
  6. Alguns motoristas de caminhão e principalmente de carretas fazem ultrapassagem em lugar proibido na BR 116 e nós motorista de carro pequenos temos que sair fora da pista que é nossa preferencial e ir para o acostamento para sobreviver e os cara de pau ainda tem o capricho de buzinar! Viajo semanalmente para Pelotas e seguidamente tenho que sair da pista por causa de um raio de uma carreta contra mão.

    ResponderExcluir
  7. Alguns motoristas de caminhão e principalmente de carretas fazem ultrapassagem em lugar proibido na BR 116 e nós motorista de carro pequenos temos que sair fora da pista que é nossa preferencial e ir para o acostamento para sobreviver e os cara de pau ainda tem o capricho de buzinar! Viajo semanalmente para Pelotas e seguidamente tenho que sair da pista por causa de um raio de uma carreta contra mão.

    ResponderExcluir
  8. O problema não é dos motoristas, é dos donos do Supermercado. O que eles vão ter de fazer e um local de estacionamento. Não entendo porque não usam todo aquele espaço da Discauto para os caminhões. Os moradores dali não suportam mais. Não tem hora de sair e nem de chagar.
    Claudia Nunes

    ResponderExcluir
  9. tem que reclamar de quem anda muito devagar pela esquerda da via não dando espaço e obrigando o motorista a ultrapassar pela direita, tem que reclamar de quem anda muito devagar passeando com seu veiculo bem no meio da rua não dando espaço nem de um lado nem de outro, tem que reclamar de motorista que não respeita as placas de direção das vias cortando quem esta na fila do semáforo, tem que reclamar das motos que aparecem do nada na sua direita e ainda fica nervosos quando vc quase derruba um, tem que reclamar dos pedestres que atravessam fora da faixa, tem que reclamar das rótulas que ninguém respeita ou sabe como funciona, fora os buracos ,ruas alagadas e os obstáculos que a prefeitura insiste em chamar de lombadas.....

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. por causa destes caminhões nos não conseguimos enxergar quem vem,e para atravessar temos que avançar ate o meio da rua,podendo causar ate um acidente.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que se algum acidente for ocasionado pela falta de visibilidade destes caminhões, a empresa responsável por eles deve ser acionada na justiça para pagar os danos, pois não fosse a falta de visibilidade não aconteceria o sinistro.

    ResponderExcluir
  13. Se não tivesse lugar para estacionar, tudo bem, mas tem no outro lado da rua sempre, pq não estacionam lá? atrapalha d+ na esquina e como se não bastasse estacionam mais de um e bem junto um do outro, deixando IMPOSSÍVEL a visibilidade de quem precisa ver se vem outros veículos, basta ter bom senso POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, sabe o que vai acontecer. N A D A estamos no Brasil, no país que manda quem pode e obedece quem precisa. Mas se estes caminhões estivessem atrapalhando alguma pessoa digamos "importante para sociedade" já estaria resolvido. Criaram uma faixa de segurança na frente do estabelecimento. Mas o que é isso ?

    ResponderExcluir
  15. Os caminhões podem até sair deste local mas por opção dos proprietarios e jamais por uma advertencia do poder publico este mesmo que ja mais vai se indispor o com o comercio local este mesmo que ja mais vao regularizar estacionamento rotativo no centro ou guarda municipal "azulzinhos"' bem capaz que o Sr Fulano não vai poder mais estacionar o carro em frente ao seu estabecimento e os meus clientes não vão vir mais aqui se tiver que pagar para estacionar e estes fiscais de transito > Bom Pessoal este é o coro que não deixa a cidade evoluir nesta area! Lembro de uma cituação quando trocaram para mão unica no centro UM COMERCIANTE DO MEIO POLITICO disparou Vão terminar com minha farmacia o movimento vai cair em 50 % imaginem hoje mão dupla no centro putz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro desconhecido. Mão única mata comércio sim senhor. Vá se informar do comércio que tinha na Julio entre Floriano e Bento e se informe com os que ainda estão lá.Veja quantas salas vazias no edificio fisiocamaquã e a preços bem baratos. Observa a rua Mal. Floriano entre Pres. Vargas e Manoel, a situação do comércio alí. Só que vive aqui e trabalhou alí sabe. Serve de estacionamwentyo sim, para os funcion. da Prefeitura e comércio da volta.

      Excluir
  16. Que atrapalha é fato, mas como foi mencionado na matéria, eles estão dentro da lei, portanto cabe aos administradores da empresa olhar pensando na frente, em um possível acidente causado pela falta de visibilidade. Isto é uma questão de coerência e bom censo. Não é o estar dentro da lei que irá defender a nossa consciência, até porque as leis deste pais estão pra lá de ultrapassadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a lei pra Caminhão e 15 mts, tem vista GROSSA aí!

      Excluir
  17. bem, não concordo com a pessoa que escreveu que o blog não tem outra coisa para postar, creio que é util sim postar para aqueles que acham que estando serto não se importam com a vida dos outros, penso que motoristas que viram as fotos ao se depararem com uma situação desta mesmo estando trafegando no seu direito vão segurar seus veiculos e prestar atenção a quem esta com pouca visibilidade, por isto acho que é bem vindo a postagem. esta é a opinião do j-luz eletricista

    ResponderExcluir
  18. É complicado, existem os dois lados da moeda, o caminhoneiro que leva os produtos e muitas vezes não tem onde estacionar, e aqueles que passam de veículos e estão indo e vindo o tempo todo para o trabalho, ninguém tem razão sabe, apenas um pouco de bom senso ajuda a não começarmos conflitos alheios.

    Abraços,

    ResponderExcluir