Na tarde desta terça-feira (08/10), por volta das 15h20min, ocorreu um acidente de Trânsito na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto com Major Lúcio Meirelles, no centro da cidade de Camaquã, envolvendo dois automóveis e um caminhão, que estava estacionado.
Segundo informações, o VW/Gol placas IJO 7756, cor prata, conduzido por Adão Cardoso, de 79 anos, que trafegava pela rua Major Lúcio Meirelles, sentido Bento Gonçalves x Olavo Moraes, ao chegar no cruzamento não visualizou o VW/Fox placas IUJ 5910, cor branca. Conforme relato do Sr. Adão o Fox fazia ultrapassagem por um automóvel, fazendo com que não visse o mesmo, vindo a abalroá-lo.
O condutor do Fox, trafegava pela Marechal Floriano (mão única), no sentido centro x bairro Carvalho Bastos e ao ser abalroado acabou perdendo o controle de direção do veículo, e com isto, bateu de frente na lateral de um caminhão Mercedes Benz, placas IHQ 3962, cor vermelha, que estava estacionado na Marechal Floriano.
Restaram danos materiais em ambos os automóveis e o condutor do Fox, que aparentemente nada sofreu fisicamente, teve que ser encaminhado ao HPS local em estado de choque emocional, mas passa bem. o condutor do Gol saiu ileso do acidente.
A Brigada Militar compareceu ao local e realizou levantamento e registro da ocorrência.
(Fotos: Juares da luz/BJ)
Não sei se foi esse o motivo mas o estacionamento de caminhões na Marechal Floriano é demais, temos que avançar quase a metade da rua para olhar se não vem algum veiculo. Sem falar no estacionamento de um supermercado que não tem indicação de entrada / saída, todos estão com a razão e se acontece algum acidente com vítimas quem vai se responsabilizar.
ResponderExcluirja que a brigada tava la podia dar uma olhada para ver os caminhões que sempre estão estacionados bem na esquina e impedindo a visão de quem quer atravessar, como disse o amigo ai tem que ir até a metade da rua e ai ja é tarde.
ResponderExcluirO motivo do estacionamento é exatamente este citado anteriormente: pra poder visualizar você tem que avançar até o meio da rua, dai muitas vezes você fica sem ação. Será que comissão de estudo de trânsito enxergou isto? No outro mercado da Loureiro permitiram estacionamento de frente pra +/- 12 vagas, então isto multiplicado por meia hora de permanência resulta em mais de 200 manobras de ré sobre o meio da avenida principal, solução achada: colocar quebra-molas!
ResponderExcluirEra questão de tempo de isso acontecer, todo mundo que passa ali sente essa dificuldade de atravessar a rua por causa dos caminhões estacionados... se nada fizerem, infelizmente não será o último caso a ocorrer.
ResponderExcluirConcordo com os comentários acima,aqueles caminhões atrapalham totalmente a visão,meu filho muitas vezes aproveita quando o outro motorista vai atravessar e atravessa junto confiando no outro.Em Camaquã é assim que funciona as vezes se atravessa rua na base do tato e cada vez vai piorando mais...
ResponderExcluir