quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Chineses apresentam planta da fábrica de caminhões em Camaquã

O vice-governador Beto Grill recebeu nesta quinta-feira (17/10) os representantes da montadora chinesa Shyan Yunlihong. O encontro marcou a apresentação do projeto de instalação da unidade que será erguida no município de Camaquã, na região centro-sul do Estado, para fabricação de caminhões. 

Diretor-proprietário da empresa, Xiang Bailin entregou em mãos a Grill o material composto por especificações técnicas de engenharia, arquitetura e logística dos prédios, juntamente com o estudo de viabilidade econômica para o Brasil realizado pelo grupo. "Queremos prestar contas sobre o andamento do processo e agradecer por todo o empenho do governo estadual para que possamos nos instalar o Rio Grande do Sul", disse o empresário. 

Beto Grill ressaltou a relevância do investimento para o município. "Estamos todos ansiosos para que as obras iniciem-se. A expectativa com a instalação da Shyan Yunlihong em Camaquã representa um novo momento na atração de empreendimentos e geração de postos de trabalho para todo o Centro-Sul".

A unidade, localizada em uma área de 22 hectares às margens da BR-116, será composta de três prédios: um para produção dos chassis, outro para carrocerias e um terceiro que abrigará o setor de testes dos equipamentos e veículos produzidos. Estão previstas instalações para sede administrativa e para os funcionários, que farão uso, também, de uma área para lazer e um campo de futebol. 

O investimento previsto da Shyan Yunlihong em Camaquã será de cerca de R$ 230 milhões. Para que a fábrica saia do papel, no entanto, é necessário adequar o trabalho elaborado na China aos padrões nacionais. "Precisamos realizar as mudanças necessárias para adequar o projeto às leis e certificações brasileiras, passando assim ao processo de licenciamento em âmbito municipal e estadual", afirmou Guilherme Roehe, gerente de vendas para o Brasil. O prazo para início das obras é de 90 dias após a liberação das licenças.
(Fotos: Alina Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário