quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Leia muitas notícias no Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS (16.10.2013)

I. ABIGEATÁRIOS FOGEM DEIXANDO VEÍCULO E DOCUMENTOS NO LOCAL DO CRIME

No dia 13, por volta das 18h20min, na localidade de Bocaina, no interior de uma propriedade rural, funcionários desta fazenda surpreenderam três homens que praticavam Abigeato. Estes três homens já haviam abatido um animal bovino, haviam carneado e estavam separando as partes quando foram localizados, momento em que avistaram os funcionários e empreenderam fuga a pé, abandonando no local uma camioneta Ecosport prata. No interior do veículo estavam 3 telefones celulares, caixas de isopor, facão, fogareiro, uma espingarda de pressão em calibre 5,5mm e um estojo calibre .22, além das CNHs de Claudiomar Colpes, Diego Neumann Colpes e Jair Dorr Júnior. A Brigada Militar foi solicitada a comparecer no local, recolhendo o veículo para o depósito do Detran e encaminhando os objetos e a vítima à DPPA/Camaquã para efetuar registro. A Polícia Civil após o registro de ocorrência deu início às investigações coletando maiores informações e formalizando os primeiros depoimentos. No início da semana foi efetuado o contado de um advogado com a DP/Camaquã, para apresentação até o final desta semana do proprietário do veículo e dos envolvidos a fim de prestarem depoimento.

No dia 12, em uma propriedade rural na localidade de Chácara Velha, foram localizadas as carcaças de 4 animais bovinos, abatidos com tiros de armas de fogo, além de 5 animais que também foram baleados, mas não morreram. A Polícia Civil irá realizar perícias técnicas no projétil retirado de um dos animais abatidos, na intenção de tentar identificar o calibre para comparações futuras, até mesmo com a espingarda de pressão apreendida. A Polícia Civil esclarece que embora a arma apreendida tenha sido projetada para utilizar projéteis popularmente conhecido por “CHUMBINHOS”, de menor poder ofensivo, como seu calibre é o 5,5mm este equivale ao calibre .22, podendo então uma espingarda de pressão efetuar disparos com munição .22. Da mesma forma, a espingarda possuiu raias que acabam causando estrias nos projéteis, permitindo que a perícia possa afirmar se foram utilizados em uma mesma arma.

A Polícia Civil esta atenta aos crimes de abigeato que estão sendo cometidos em nosso município, normalmente acontecendo durante à noite, em locais previamente escolhidos pelos criminosos, sempre distantes das propriedades rurais, para não serem flagrados. A delegada Vivian Sander Duarte determinou que uma equipe da Seção de Investigação dê prioridade às investigações deste tipo de crime.

II. OPERAÇÃO CAÇA-NÍQUEL

A DPPA/Camaquã realizou mais uma operação de combate aos jogos de azar, realizando novas apreensões de máquinas caça-níqueis. Numa ação comandada pela delegada Karoline Plocharski Calegari, agentes da DPPA/Camaquã deslocaram na Av. Bento Gonçalves e na rua Antônio José Centeno, endereços já conhecidos da Polícia Civil por apreensões anteriores e novamente apreenderam máquinas em pleno funcionamento , bem como foram detidos os responsáveis e os usuários, sendo todos encaminhados à DPPA/Camaquã, onde foi formalizado os registros e os depoimentos. Embora o volume de máquinas caça-níqueis tenha diminuído significativamente em Camaquã, graças as ações de combate realizadas pela Polícia Civil, alguns contraventores ainda continuam tentando explorar este tipo de jogo, mas não conseguem manter as máquinas escondidas da Polícia por muito tempo, pois a sociedade continua a denunciar, sendo determinação da delegada Karoline que toda denúncia seja verificada pela DPPA/Camaquã.

III. ROUBO A RESIDÊNCIA NO INTERIOR DE MARIANA PIMENTEL

No dia 11, em uma propriedade rural no interior do município de Marina Pimentel, por volta das 17h30min, dois homens armados com pistolas efetuaram um assalto. Os dois homens foram direto a casa do caseiro, dominando as pessoas dentro da casa e logo em seguida foram em direção a casa principal onde também dominaram os moradores, algemando-os com lacres plásticos. Os assaltantes queriam dinheiro e armas, disseram que estavam monitorando os moradores durante toda à tarde, descrevendo as ações e roupas que cada pessoa usava. Os assaltantes estavam de cara limpa, mas não eram conhecidos das vítima, permaneceram no local até próximo às 20h, quando fugiram levando o carro da vítima, uma caminhonete Fiat/Strada, placas ILM 0666, 3 telefones celulares, uma motosserra, um arreio de montaria completo, um forno elétrico e duas televisões, sendo que o veículo da vítima até o momento não foi localizado. Os assaltantes mostravam sinais de não conhecer bem a região e perguntaram às vítimas qual o caminho para sair em Camaquã. O registro de ocorrência foi realizado na DPPA/Camaquã e remetido para a Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro, responsável pela área do crime, porém a DP/Barra do Ribeiro e DP/Camaquã estão trabalhando em uma ação conjunta, compartilhando informações a respeito da autoria do crime. A Polícia Civil acredita que o assalto tenha sido elaborado por um grupo com mais integrantes e que os dois homens que realizaram o roubo, tenham sido levados até o local e estavam sendo esperados em um outro ponto de encontro. Também esta sendo investigadas as denúncias recebidas com relação a uns veículos suspeitos que foram vistos circulando pela região.

IV. TRIO DE ASSALTANTES REALIZA ROUBOS NA ENTRADA DA VILA ASSOMUCA

No dia 12, por volta da 1h, um senhor trafegava pela Av Cônego Walter e ao se aproximar da entrada da vila Assomuca, foi abordado por uma mulher que disse estar passando mal, caindo ao solo e solicitando socorro. A vítima tentou ajudar e quando estava efetuando ligação para pedir uma ambulância, surgiram dois homens, alegando estarem armados e anunciando que na verdade tudo se tratava de um assalto. A vítima foi obrigada a entregar sua jaqueta de couro, seu celular LG e seu relógio de pulso. Após o assalto o grupo fugiu para o interior da vila Assomuca. Também no dia 15, por volta da 0h, um outro senhor deslocava pela Av. Cônego Walter, conduzindo sua bicicleta, quando em frente a entrada da vila Assomuca foi abordado por dois homens e uma mulher, armados com um revólver, que de imediato renderam a vítima obrigando que entregasse sua bicicleta, seu telefone celular Sansung, sua carteira contendo seus documentos e a quantia de R$ 14,00, uma correntinha de ouro e seus tênis. Esta segunda vítima também relatou que o trio de assaltantes fugiu para o interior da vila Assomuca. A Seção de Investigação da Polícia Civil já identificou a mulher envolvida nos dois roubos, e esta realizando diligências para localizá-la. Existem ainda informações recebidas quanto à identidade dos dois homens que efetuaram o assalto, os quais também estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário