terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pelotão Ambiental de Camaquã recebe viatura nova do Ministério Público

Foi realizada na manhã desta terça-feira (08/10), na frente do prédio do Ministério Público, a solenidade de entrega de uma viatura Ford/Ranger ao 3º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Camaquã. O major João José Correia da Silva recebeu as chaves da viatura das mãos do promotor de Justiça, Dr. Ricardo Cardoso Lazzarin.
 
A doação da viatura, foi viabilizada através de verba do Ministério Público oriunda de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), por entendimento da necessidade do emprego de um veículo mais robusto, devido ao volume de ocorrências atendidas principalmente na zona rural.
 
 Antes de ser empregada nas atividades de policiamento do Pelotão, a nova viatura passará ainda pela tramitação legal de documentação, procedimento este feito pelo Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar (DLPBM) para entrar na carga do Estado, tais como; emplacamento, prefixo e cartão de abastecimento.
 
 O 3º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar com sede em Camaquã - que é subordinado à 3ª Cia de Pelotas, que por sua vez é subordinada ao 1º BABM de Xangri-lá - abrange nove municípios; Amaral Ferrador, Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Sentinela do Sul e Tapes, além do município sede.
 
Estiveram presentes no evento, o procurador-geral de Justiça, Dr. Eduardo de Lima Veiga; o prefeito de Camaquã,
João Carlos Fagundes Machado; o subprocurador-geral de Justiça, Dr. Ivory Coelho Neto; os Senhores promotores de Justiça de Camaquã, doutores Ricardo Cardoso Lazzarin, Fabiane Rios e Francisco José Borges Motta; o defensor público Dr. Tiago Korbes, representando o defensor público-geral do Estado; o presidente da Associação do Ministério Público, Dr. Vítor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; capitão Marcelo Nunes Ferreira,respondendo pelo Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar; a prefeita de Cristal, Fábia Almeida Richter; o comandante do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), major João José Correia da Silva, o presidente do Consepro, Mauro Luís Pereira Vieira; o comandante do 3º Pelotão de Polícia Ambiental, tenente Waldosan Junqueira Carvalho, entre outro convidados e imprensa em geral. 
 
A Ranger foi adquirida na loja Marvel de Camaquã, localizada na rua Bento Gonçalves, 1364, centro. 
(Fotos: Juares da Luz/BJ)
 


 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário