terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ministro dos Transportes diz a Beto Grill que BR-470 pode se tornar realidade em Camaquã e região

O vice-governador Beto Grill recebeu uma ótima notícia do ministro dos Transportes, César Borges, e do presidente do Dnit, Jorge Fraxe, em audiência realizada na última segunda-feira (11/11), em Brasília. Grill, que estava na Capital Federal para agilizar uma série de demandas referentes ao Estado, perguntou sobre a federalização da RSC-470 e da possibilidade de estender a rodovia até Camaquã, no entroncamento com as BRs 290 e 116.

Como resposta, o vice-governador foi informado que foi publicada portaria para que a BR-470 se torne estrada federal e que está em andamento processo de recebimento do patrimônio entre Estado e União. Quanto ao trecho até Camaquã, o ministro César Borges disse a Beto Grill que já está sendo solicitado Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA). Assim, muito em breve a obra deverá ser realizada. Hoje já existe o traçado.

Este seria o último trecho da rodovia que inicia em Barracão, e os cerca de 100 quilômetros que precisam ser construídos vai desafogar o alto fluxo de veículos na região metropolitana de Porto Alegre, uma vez que o tráfego seria desviado pela região da Serra em direção a região Sul.

Grill ficou muito satisfeito com a notícia e afirmou que a obra é de extrema importância para a região. "A construção deste trecho da BR-470, no entroncamento entre a BR 290 e BR 116, chegando em Camaquã liga em linha reta o norte do Rio Grande do Sul ao Porto de Rio Grande. Esta será uma rota muito importante para o desenvolvimento da região centro-sul do Estado", disse.
(Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário