sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nota Oficial sobre desabamento de ginásio em Turuçu

Esclarecimento sobre acidente na Escola Urbano Garcia 

A Prefeitura Municipal de Turuçu, de público esclarece o ocorrido na quadra de esportes que estava em construção na Escola Municipal Dr. Urbano Garcia, que desabou na manhã da quinta-feira (23). O acidente ocorreu às 10h40, após o recreio dos estudantes, momento em que as crianças não estavam mais no pátio, portanto não presenciaram o fato.

Ainda que ocorresse durante o período de intervalo, as crianças estariam seguras, pois o local estava com isolamento desde o início das obras em março, para evitar que os alunos tivessem acesso à área da obra. Além disso, em todos os momentos que as crianças permaneciam no pátio, além do isolamento, quatro monitores acompanhavam a movimentação, controlando o acesso dos alunos.

No momento do acidente, quatro operários trabalhavam na obra. Esta cobertura da quadra será em concreto pré-moldado, etapa já finalizada. No dia do acidente, os operários trabalhavam na colocação do telhado. Dois deles sofreram apenas arranhões e outros dois ferimentos que necessitaram de maior cuidado. Os quatro foram socorridos pelas equipes do Posto de Saúde Central de Turuçu e encaminhados ao HPS de Pelotas, onde passam por exames. A princípio, nenhum deles teve ferimentos graves. Os quatro são funcionários da ACPO, empresa responsável pela obra e pelo projeto, contratada pela prefeitura mediante licitação. Tanto a empresa, quanto a prefeitura estão prestando atendimento às vítimas e estão a disposição para esclarecimentos.

As aulas na escola foram suspensas por dois dias, para que os peritos possam averiguar as circunstâncias do acidente e possíveis causas, o que deve ocorrer na sexta-feira (24). Somente após esses resultados será possível conhecer os reais motivos que levaram ao acidente.

O prefeito municipal Ivan Scherdien lamenta o ocorrido, se coloca a disposição da comunidade para esclarecimentos e espera que todas as perguntas sejam respondidas pela perícia. “Como agente público, vou tomar todas as medidas cabíveis, buscar as responsabilidades deste acidente”, disse o prefeito. 

Prefeitura Municipal de Turuçu/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário