sexta-feira, 24 de maio de 2013

Museu Municipal de Camaquã Divino Alziro Beckel participa da 11ª Semana de Museus

O Museu Municipal Divino Alziro Beckel participa da 11ª Semana de Museus com a seguinte programação:

De 13 a 19 de maio, das 8h às 16h – Exposição “Preservando o Passado para Construir o Futuro”. A exposição contou com a prticipação de toda rede escolar da cidade de Camaquã, num total de 70 desenhos de prédios históricos da cidade, dentro do tema escolhido – Museus (memória + criatividade) = mudança social.

Dia 17 de maio, das 19h30min às 21h no Cine Teatro Coliseu – Palestra “Valorização Cultural e Preservação dos Prédios Históricos de Camaquã”, tendo na abertura Andréia Becker (Memorial da Câmara de Vereadores) que conduziu um tema em ritmo de discussão com a intensa participação dos presentes tendo na continuidade, Fábio Tavares (Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã e presidente do Conselho Municipal de preservação Histórica Cultural de Camaquã 2010-2012) que apresentou vídeo com fotos de nossos prédios e monumentos históricos e seu estado de conservação.

Estiveram presente interessados sobre o tema, estudantes da rede de educação e entidades culturais, com público aproximado de 140 pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário