sexta-feira, 10 de maio de 2013

Missão do Governo do Estado participa da Offshore Technology Conference nos EUA

A missão do Governo do Estado e da Fiergs, que participa na Offshore Technology Conference (OTC) 2013, em Houston (EUA), promoveu, na quarta-feira (08/05), uma recepção para empresários e investidores gaúchos e brasileiros na feira. Participam da missão o vice-governador, Beto Grill, e o vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega.

O encontro, idealizado com o intuito de promover o potencial da cadeia produtiva da indústria oceânica no Estado, contou com a participação de Roberto Ardenghy, cônsul-geral adjunto do Brasil em Houston. Para Beto Grill, o diálogo estabelecido com potenciais investidores é estratégico para promoção do potencial dos polos navais de Rio Grande e do Jacuí. "Temos que agir com uma postura proativa, indo em busca de parceiros e de projetos que propiciem ao RS o desenvolvimento da cadeia produtiva, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento econômico e social", ressaltou o vice-governador.

O vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega, explicou que essas situações proporcionam excelentes oportunidades para construção de relações com empresas que podem vir a se instalar no Estado. "Em um evento como esse, o público participante é altamente especializado, o que torna esses contatos ainda mais proveitosos", afirma Nóbrega.

Ardenghy ressaltou o papel do RS como referência em indução da cadeia produtiva da indústria oceânica. "Toda estrutura que está sendo criada em Rio Grande sinaliza a aposta do Poder Público e da iniciativa privada na potencialidade do Estado", lembrou.

O Gerente de Gestão de Relacionamentos da Área de Materiais da Petrobras, Ronaldo Martins, reafirmou o plano de investimento da companhia para o período 2013/2017, apresentado anteriormente em painel realizado em parceira com a Apex-Brasil. O executivo também destacou os avanços obtidos no RS nos últimos anos. "A indústria gaúcha demonstra preparo para atender as necessidades locais no setor e competitividade em nível internacional", disse.

Participaram do encontro representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Prefeitura de Rio Grande e diversos empresários gaúchos que participam da OTC 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário