terça-feira, 14 de maio de 2013

Alunos da Escola Santa Luzia visitam os estúdios da Rádio Ideal FM em Chuvisca

Os alunos da turma 6A e 7B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Luzia visitaram os estúdios da Rádio Ideal FM, na segunda-feira (13/05).


Os estudantes foram acompanhados pela diretora Patrícia Uebel e as professoras Renata, Ariane e Bernadete.

A visita faz parte de um projeto escolar com o objetivo de criar um programa de rádio no intervalo das aulas no período da manhã que será transmitido no sistema de som da escola.

Acompanhados pelo atual diretor da Rádio Ideal FM, Paulo Josué Barbosa de Freitas e pelo comunicador, Marcos Neujhar os alunos tiveram a oportunidade de observar as novas técnicas e o trabalho de produtores, sonoplastas e repórteres que estão sempre em atividade, tanto no estúdio quanto na redação.

Foram muitas as perguntas dos alunos que se mostraram bem entusiasmados com o projeto.

Nos próximos dias estaremos divulgando pelo Blog do Juares as fotos do estúdio criado na escola e transmitindo pelas ondas da Rádio Ideal FM o áudio produzido pelos alunos nesse projeto tão importante, onde estarão exercitando o conhecimento em informática, português (dicção e leitura) e noções básicas sobre edição e produção de áudio.

A Rádio Comunitária Ideal FM está localizada no município de Chuvisca e é mantida pela Associação Comunitária Amigos da Chuvisca (CNPJ 06.946.039/0001-82), transmitindo na frequência de 87,5 Mhz e na internet pelo site. www.idealfm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário