quarta-feira, 8 de maio de 2013

Definida a Segunda Divisão do Futebol Gaúcho 2013 (Série A3)

O Plenário da Federação Gaúcha de Futebol foi palco para o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho da Série B - Segunda Divisão do Futebol Profissional Gaúcho - Edição 2013, que foi realizado na última segunda-feira (06/05).

O encontro, que foi conduzido pelo presidente Fancisco Novelletto Neto e teve a participação Srº Edir de Quadros, diretor do Departamento de Futebol Profissional e do Srº Luciano de Oliveira Elias, assessor técnico do Departamento de Futebol Profissional contou com a presença dos clubes de todo o interior gaúcho que disputarão a competição no ano de 2013, que tem data de início prevista para 03 de agosto.

FÓRMULA

Seguindo a tendência de unificação das fórmulas das suas competições, a Federação Gaúcha de Futebol anuncia a reprodução da fórmula da Série A2 para a Série B (Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão) no ano de 2013.

Assim, os dezesseis clubes participantes foram divididos em 02 (dois) grupos de 08 (oito) clubes cada. No primeiro turno, com jogos somente de ida, o Grupo A enfrenta o Grupo B, classificando-se os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupos para a fase de semfinais. As fases semifinais e finais do primeiro turno serão realizadas com jogos de ida e volta (mata-mata).

No segundo turno, os clubes se enfrentarão dentro do grupo em jogos somente de ida, classificando-se 04 (quatro) clubes de cada grupo para a fase de quartas de final. Neste segundo turno, as fases de quartas de final, semifinais e finais serão disputadas com jogos de ida e volta (mata-mata).

ACESSO

Três clubes que disputam a Segundona de 2013 (Série A3) irão jogar a Série A2 da Primeira Divisão no ano de 2014. Os campeões do Primeiro e do Segundo Turnos sobem para a Divisão de Acesso 2014. A terceira vaga sairá do confronto entre os dois vice-campeões de cada turno.

Todas as possibilidades que envolvam campeões e vice-campeões iguais nos Primeiro e Segundo Turnos, para a definição da terceira vaga que ascenderá a Divisão de Acesso de 2014, serão contempladas em reprodução e adequação do ARTIGO 9º e seus PARÁGRAFOS (publicado em http://futbase.net/admin/app/competicao/competicao/imagens/032013/acdfd032d4fa7d6f1d0167f1baaeb44b.pdf) da Divisão de Acesso - Edição 2013 para a Segundona de 2013.

GRUPO A

1 – GUARANY-BG

2 – GARIBALDI

3 – NOVA PRATA

4 – CACHOEIRA

5 – SAPUCAIENSE

6 – ATLÉTICO CARAZINHO

7 – 14 DE JULHO

8 – PALMEIRENSE

GRUPO B


9 – BAGÉ

10 – GUARANI-VA

11 – TUPI

12 – IGREJINHA

13 – RIO GRANDE

14 – MILAN

15 – GEPO

16 – TRÊS PASSOS

2014

A Série B - Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de Futebol Profissional terá novidades em 2014. De acordo com proposição do presidente Francisco Novelletto Neto, os clubes definiram que haverá limitação de idade, sendo a competição realizada com atletas Sub23. Foi definido também que os clubes poderão relacionar até 03 (três) atletas acima da idade 23 anos entre os 18 (dezoito) que irão para o jogo. (Fonte: Departamento de Futebol Profissional/FGF).

Um comentário:

  1. Rio grande ta divisao certa. Kkkkk rafael cadaval de rg torcedor do sampa

    ResponderExcluir