terça-feira, 21 de maio de 2013

Funcionários do Banrisul decidem paralisar duas horas nesta quinta (23/05)

Em assembleia realizada na manhã do sábado, dia 18, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, os funcionários do Banrisul decidiram combater a intransigência e as ameaças da diretoria do banco com mais uma paralisação por duas horas nesta quinta-feira, dia 23, em todo o Brasil, a partir do início do expediente.

Outra definição foi reunir o Comando dos Banrisulenses para avaliar a continuidade da luta. A aposta é na negociação para solucionar o impasse do Plano de Carreira e a manutenção de uma estratégia de luta.

A assembleia contou com a participação de dirigentes da Fetrafi-RS e de sindicatos do interior gaúcho e de outros estados. Pela Contraf-CUT, estiveram presentes o funcionário do Banrisul e secretário de Assuntos Socioeconômicos, Antônio Pirotti, e o secretário de imprensa, Ademir Wiederkehr.

Participaram também delegações do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O clima foi de indignação com a postura do banco.

Mobilização


Os banrisulenses mostraram que estão mobilizados para reagir com luta e unidade à intransigência da diretoria, que se nega a negociar mudanças na proposta de Plano de Carreira. (Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário