quarta-feira, 22 de maio de 2013

Leia muitas notícias no Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS (22.05.2013)

Tentativa de fuga no Presídio Estadual de Camaquã 
 
No dia 19 de maio foi efetuado o registro na DPPA/Camaquã, de uma tentativa de fuga no Presídio Estadual de Camaquã. Por volta das 13h30min, o apenado José Augusto de Lima Ramos, com 21 anos de idade, aproveitou o momento em que estava no pátio “B”, no horário de sol, e pulou pela parte dos fundos do muro, caindo dentro do canil que fica rente ao referido muro. Tal movimentação foi percebida pelo policial militar Sandro, que fazia a guarda externa, o qual rapidamente agiu para impedir a fuga, os agentes penitenciários foram informados e reconduziram o detento para a galeria. José Augusto é natural de Porto Alegre, possuiu cerca de 23 registros de ocorrência contra o mesmo, respondendo por 27 Inquéritos Policiais entre os crimes de ameaça, furto e roubo.

Casal morre afogado após veículo cair em um valo na BR-116, em Tapes 
 
No dia 19 de maio, por volta das 17h50min, próximo ao trevo de acesso da BR-116 ao município de Tapes, o casal Max Molinos Pires, com 70 anos de idade e Cirley Menezes de Sá, com 71 anos de idade, trafegavam no veículo Renault Symbol sentido Camaquã/Porto Alegre, quando Max acabou perdendo o controle do veículo que derrapou e saiu da pista de rolamento, caindo em um valo cheio de água, com aproximadamente 6m de profundidade, em um local de difícil acesso, resultando na morte do casal por afogamento.

Assaltante é preso roubando em frente ao presídio  
 
No dia 19 de maio, às 22h, a Brigada Militar efetuou a prisão de Robson de Moura dos Santos, com 23 anos de idade, o qual havia praticado o roubo de um telefone celular na rua Sete de Setembro, 1224, em frente ao Presídio Estadual de Camaquã, ocasião em que abordou uma menina de 12 anos de idade e alegando estar armado com uma faca, exigiu que a vítima entregasse o telefone celular. Robson foi encaminhado para a DPPA/Camaquã, ocasião em que foi averiguado, que no mesmo dia, por volta das 19h50min, ocorreu um roubo na rua Cristóvão Gomes de Andrade, quando um homem abordou uma mulher de 23 anos de idade e obrigou a mesma a entregar seu telefone celular fazendo ameaças de que estava armado com uma faca. Populares saíram atrás do assaltante e conseguiram recuperar o celular da vítima, porém o assaltante fugiu. A vítima foi requisitada a comparecer na DPPA/Camaquã e reconheceu Robson como sendo a pessoa que o assaltou. Diante dos fatos a delegada Karoline Calegari determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Robson pelo roubo na rua Sete de Setembro e representou pela prisão do mesmo com relação ao roubo na rua Cristóvão Gomes de Andrade, sendo Robson encaminhado ao Presídio de Camaquã. Robson nunca havia tido qualquer passagem pela Polícia Civil e alegou ser usuário de drogas, e pretendia trocar os objetos roubados por crack.

Arrombador é preso em flagrante  
 
No dia 20 de maio, por volta das 4h, a Brigada Militar efetuou a prisão de Jean Moreira Santos, com 20 anos de idade, o qual arrombou um estabelecimento comercial na avenida Bento Gonçalves da Silva. Jean arrombou o local na companhia de outro elemento, porém seu parceiro conseguiu fugir do local. Apresentado na DPPA/Camaquã, a delegada Karoline Calegari determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Jean pelo crime de Furto Arrombamento, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. A Polícia Civil já esta com a identificação do parceiro de Jean e realiza diligências para localizá-lo. Jean possui cerca de 15 registros de ocorrência contra sua pessoa, sendo indiciado pela Polícia Civil em 10 Inquéritos Policiais pelos crimes de furto e roubo. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário