quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mudanças nas Sessões Ordinárias da Câmara de Camaquã a partir da próxima segunda-feira (27/05)

Na segunda-feira (20/05), foi realizada a 16ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã.

Durante a Ordem do Dia, foi discutido e aprovado o Projeto de Resolução nº 3 de 2013, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã.

Uma das alterações proposta pelo projeto, refere-se à aprovação da ata. Atualmente, as atas são lidas, discutidas e votadas. A partir da próxima segunda-feira (27/05), as atas não serão mais lidas. O Presidente colocará em discussão a ata, para que os vereadores possam retificá-las, caso necessário, e após a ata será colocada em votação.

Outra alteração realizada pelo projeto, é a inclusão do cargo de vice-presidente como parte da Mesa Diretora, o que já vem sendo aplicado em muitas outras Câmaras Municipais.

Essas alterações visam tornar as sessões mais dinâmicas e permitir que as discussões se concentrem em assuntos de maior relevância, como a análise de matérias legislativas e os debates políticos. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário