quarta-feira, 1 de maio de 2013

Parabéns Cristal pelo seu 25º aniversário

O município de Cristal comemorou no dia 29 de Abril de 2013 o seu 25º aniversário, e durante a última semana foi executado um grande e importante cronograma de atividades da Prefeitura Municipal. Foram realizadas interiorizações do governo por diversos locais do município, sempre visando atender a todas as comunidades.

No expediente da administração por estes locais, a comitiva da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu diversas atividades e oficinas nas escolas, atendimento da equipe da Secretaria de Saúde, parcerias com o SENAC para prestação de serviços à comunidade, atendimento das secretarias de Obras e Agricultura junto aos moradores das comunidades visitadas e produtores rurais, acompanhamento e promoção de oficinas pelo CRAS e promoção de competições esportivas promovidas pela Diretoria de Esportes na cidade e no interior. Também ocorreu reunião com a STE a respeito da duplicação da BR-116, inauguração do marco do Rotary Club de Cristal e espetáculos de teatro do grupo Politcheama de Camaquã.

Já no final de semana, as atrações centralizaram-se na praça Os Pioneiros, com homenagens ao município e ao seu fundador, o Sr. Egydio Alfredo Schlabitz, Shows (rock, sertanejo universitário e gospel), artesanato, lançamento do Livro Mala de Garupa do autor Júlio Macedo Machado, mateada promovida pelo Artesanato Gaúcho e erva mate Yacuy, o bolo de aniversário de 25 metros, casamento comunitário e brinquedos infláveis para a criançada.

Em comemoração aos 25 anos de emancipação, a Prefeitura Municipal em parceria com a jornalista Flávia Barbosa, correspondente da RBS em Camaquã e região, elaborou um encarte especial sobre o Cristal, que foi veiculado no jornal Zero Hora em 35 municípios da metade sul do Estado e inclusive o centro de Porto Alegre. O belíssimo encarte foi distribuído no dia 29 na praça Os Pioneiros, e a Prefeitura de Cristal agradece à jornalista Flávia e as empresas que proporcionaram o lançamento deste importante material promocional para o município sem custo algum aos cofres públicos.

Um agradecimento especial é destinado também a todos os cidadãos cristalenses que participaram desta festa e a todos os grupos e associações que contribuem dia após dia para a construção de um município melhor e uma sociedade melhor para todos. Certamente o Cristal comemorará muitos aniversários ao longo dos anos, e é compromisso de cada um de nós, através do trabalho com seriedade, fazer com que cada vez mais tenhamos motivos para comemorar o desenvolvimento de nossa gente e nossa terra (Fonte: Ass Imp Prefeitura de Cristal).

Parabéns Cristal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário