terça-feira, 21 de maio de 2013

Reunião para tratar sobre a instalação de um Posto da Brigada Militar no bairro Viégas, em Camaquã

Uma audiência realizada na última segunda-feira (20/05), no Gabinete do Executivo Municipal, fez avançar um antigo desejo de moradores do Viégas: ter uma unidade fixa da Brigada Militar no interior do bairro. “Por nós (do governo) não haverá problema, tendo gente para trabalhar (soldados) ajudaremos no que for preciso”, respondeu o prefeito João Carlos Machado aos vereadores Everton Clarão (PSB) e Ludgero Marques (PMDB), que levaram a ele o pedido. Por sua vez, o tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira, presente também na reunião, informou estar se empenhando para a breve vinda de pelo menos 12 novos soldados para o 30º BPM. Todos atuariam em Camaquã.

“Temos uma preocupação bastante grande com o crescimento do bairro Viégas, ainda mais agora com a instalação de investimentos naquele local, como a fábrica chinesa de caminhões e a revenda de carros que em breve estarão funcionando”, pontuou o vereador Clarão, acompanhado, se referindo às empresas Shiyan Yunlihong e Daisul, respectivamente. “É preciso oferecer condições para que os trabalhadores e suas famílias que ali moram sintam-se seguros”, complementou Ludgero Marques. Os dois colegas vêm trabalhando desde o governo passado para implantação deste serviço no bairro Viégas.

Ferreira antecipou que, concretizada a instalação do Posto, ele irá funcionar nos mesmos moldes do atual destacamento, com pessoal 24 horas o guarnecendo. “Para nós a unidade só vem a somar; ela nos dará um ganho logístico imenso”, comentou o comandante do 30º BPM. Ao se aliar à ideia, o prefeito solicitou aos vereadores sugestões de prováveis locais para receber o posto da BM, mas antecipou que o prédio do Centro Social Urbano pode vir a ser este lugar. (Fonte: Imprensa Gov Mun).

Nenhum comentário:

Postar um comentário