quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mulher se joga de cima da ponte do CTG Camaquã e desaparece nas águas do arroio Duro. Brigada Militar tenta resgatá-la

Na quarta-feira (23/10), por volta das 23h55min, a Brigada Militar recebeu informações de que uma mulher branca aparentando 40 anos estava sobre a ponte do CTG Camaquã gritando que ia se jogar nas águas do arroio Duro, no bairro Gaúcho.

Imediatamente três guarnições motorizadas do 30º Batalhão de Polícia Militar foram despachadas ao local, chegando primeiro a guarnição composta pelos soldados Barros e Leal, que realizava patrulhamento ali próximo, no bairro Jardim. No local, populares informaram que a mulher recentemente havia pulado de cima da ponte (para o lado do CTG). 

O soldado Barros se livrou de seu Equipamento de Proteção Individual (EPI) e se jogou mesmo de farda atrás da vítima, que já estava cerca de 80 metros de distância do policial militar. Mesmo diante de muita dificuldade que as circunstâncias ofereciam (correnteza que levava cada vez para mais longe a mulher, cansaço, escuridão...) o servidor militar conseguiu chegar até a vítima arriscando a própria vida, mas infelizmente foi vencido pelas águas, que a levaram. 

Outros dois policiais militares; sargento Moreira e soldado Fábio Costa, também entraram no arroio, além de outra pessoa civil, na tentativa de ajudá-lo a resgatar a mulher, que por fim já estava desacordada, contudo, também não obtiveram sucesso. O corpo da vítima afundou e foi arrastado pela correnteza. O arroio estava relativamente cheio devido as chuvas que caíram durante o dia em Camaquã.

Compareceram também no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã e da ambulância da Prefeitura Municipal.

Nesta quinta-feira (24/10) pela manhã serão iniciadas as buscas pelo Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre (GBS) com apoio do Corpo de Bombeiros local. Ainda não se tem a identificação da vítima. 
(Fotos: Juares da Luz/BJ)

3 comentários:

  1. Ja identificaram a vitima?

    ResponderExcluir
  2. AINDA NÃO SABEMOS SE É A MENINA DO BAIRRO GAÚCHO OU A MULHER DE 40 ANOS,?

    ResponderExcluir
  3. é a menina do bairro gaúcho

    ResponderExcluir