segunda-feira, 20 de maio de 2013

A pista de skate de Camaquã deverá ficar pronta até o final de junho de 2013

As obras do skateboard de Camaquã no Complexo do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, no bairro Olaria, já estão na reta final. A pista estava prevista para ser entregue ainda no 2º semestre de 2012, mas segundo a engenheira civil do Município, Carla Torve o atraso se deu em razão de alguns intempéries como chuva, sol muito forte, pois a pista é aberta e teve pequenas rachaduras em algumas rampas enquanto eram feitas, as quais estão sendo refeitas para entregar um trabalho de primeira qualidade. Também atrasos de pagamento em virtude do período eleitoral, foi um dos motivos. Foram feitas também algumas melhorias como colocação de cantoneiras de metal nas bordas das pistas. A previsão é que até o final de junho de 2013 a pista já esteja em plenas atividades. 

Em contato com o secretário do Desporto e Juventude, Tiago Camerini, sobre como seria a utilização da pista, o mesmo informou que deverá ficar um profissional à disposição dos skatistas com o propósito de orientá-los e fornecer equipamentos de proteção em horários preestabelecidos, onde também serão realizadas competições municipais, estaduais e nacionais.

O skateboard pojetado pelo arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira entre outros elementos de espaço urbano, terá a inclusão de rampas como a mini-ramp e os quarter-pipes. A obra possui investimento no valor de R$ 183.082,42 e custeada com verba do Ministério dos Esportes e possui contrapartida do Governo Municipal de R$ 37 mil.

Os skatistas locais podem esperar um espaço moderno e adequado à prática, uma vez que o projeto é homologado pela Federação Gaúcha de Skate, assim a área poderá sediar etapas do Circuito Amador de Skate e eventos de abrangência nacional. Uma característica do skate park é que os obstáculos contemplam desde o praticante iniciante até o atleta profissional. (Fotos: Juares da Luz/BJ)
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. quero ver se vai ter segurança se não vao ser um local pra juntar somente desocupados, que seja para pratica de esporte e nao junçao de vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança? Junção de vagabundos? Olha, a cidade de Camaquã só tem a agradeçer por receber um ótimo espaço para o SEGUNDO esporte mais praticado no Brasil, o SKATE, um esporte que gera inclusão social e evolução, skaté é arte e vida!
      Obrigado a todos que nos apoiaram e quem não gostou da novidade na cidade, que compre um roller pra andar, pq se comprar um skate, não sai mais de cima.
      Abraço, Thiago Pingo

      Excluir
  2. Junção de vagabundos? Segurança? Olha, Camaquã esta recebendo um ótimo e novo espaço para a prática do segundo esporte mais praticado no Brasil, a cidade só tem a agradeçer, skate é arte e vida! Muito obrigado a tdos que nos apoiaram.
    Abraço, Thiago Pingo.

    ResponderExcluir
  3. E iluminaçao la neovai ter neh ?~~'

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente,sim.Mas o interessante é que está fazendo muita falta em Camaqua esta pista,é uma obra de nessecidade,o povo não aguenta mais de tanta vontade de praticar este esporte,é importante que seja concluida rápido:as estradas,as vilas,a saúde,as escolas,a segurança podem ESPERAR.

    ResponderExcluir
  5. é mas sempre tem maconheiro e a presença de maconheiros acaba incentivando garotos menores a usar maconha também, por isso é importante ter alguém supervisionando, sem falar que o perigo dos garotos serem assaltados ali é grande, também por isso é importante se não segurança presença constante da brigada!
    essa é minha opinião, mas eu sou totalmente a favor da pista, já era pra ter a tempos, só que camaquã é só futebol, se fosse pra fazer um novo campo ou quadra não ia ter ninguém questionado!

    ResponderExcluir