sexta-feira, 10 de maio de 2013

Funcionários da Câmara de Vereadores de Camaquã participam de curso de prevenção e combate a incêndio

O presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, providenciou que funcionários da Cada Legislativa participassem de um curso de prevenção e combate a incêndios, realizado na Empresa Kombat Incêndios, na última terça-feira (07/05), das 19 às 23h30min.

O Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – TPCI é uma exigência disposta na Resolução Técnica nº 14/BM, pelo qual os alunos são capacitados a atender rapidamente e, com técnica, os princípios de incêndios de forma a extingui-los ou mesmo diminuir sua propagação e danos até a chegada do socorro especializado.

Esse treinamento deve ser ministrado por profissional habilitado, com formação ou especialização em Segurança do Trabalho, devidamente registrado no Conselho Regional competente ou no Ministério do Trabalho e os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar.

O treinamento deve ser realizado em instalações físicas adequadas e com duração de cinco horas-aula, para ocupações de pequeno risco, e dez horas-aula, para ocupações de grande risco.

Para obter o certificado do treinamento de prevenção e combate a incêndio, que terá a validade de quatro anos, o aluno deve ter 100% de frequência.

Participaram do treinamento os seguintes funcionários: Andréia Becker, Átila Paiva, Danuza Barbosa, Fraulino da Silveira, Janine da Silva, Juliano Rosales e Paulo Duarte. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário