sexta-feira, 10 de maio de 2013

Simulação de acidente no domingo, durante a Festa do Fumo em Chuvisca, alerta quanto ao excesso de velocidade

Com o intuito de chamar a atenção dos condutores para o resultado fatal da imprudência no trânsito, foi realizada no último domingo (05/05) no Centro do Município de Chuvisca – local de grande fluxo de veículos e pessoas – a simulação de um acidente envolvendo um automóvel e um pedestre, tendo como causa o excesso de velocidade. A ação teve início às 08h, em frente ao portão principal do Centro de Eventos de Chuvisca onde ocorria a VI Agrifest e 29º Festa do Fumo.
 
"Muito se fala em beber e dirigir, mas devemos lembrar que o excesso de velocidade também é um fator que tem causado muitas mortes no trânsito, e se combinados os dois os riscos se tornam incalculáveis". Comentou o soldado Freitas, em conversa com a reportagem do Blog do Juares.

A simulação integra o cronograma de ações da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020) e serviu de alerta aos condutores e pedestres sobre os riscos que o excesso de velocidade pode causar. Na simulação havia uma vítima fatal (boneco).

O evento foi organizado pela diretora de Transporte de Chuvisca, Liane Peter e contou com a participação da Brigada Militar.

Segundo Liane Peter, todos os meses acontecerão atividades visando promover mais segurança no trânsito. “Foi feito um trabalho mais educativo, realizando a distribuição de material para que os condutores e pedestres tomem consciência dos riscos enfrentados por eles e das regras e deveres a serem adotados por estes usuários para evitar acidentes. A importância de um trabalho educativo é um dos principais motes da Década. “A morte no trânsito é de minuto a minuto e tem se feito muito pouco, ou quase nada, para tentar salvar essas vidas. Faremos “blitz” e várias outras ações. Se todos obedecermos a lei, tenho certeza que vamos diminuir mais de 50% estes problemas no trânsito”. Advertiu Liane.

As próximas ações da Década em Chuvisca acontecerão em parceria entre a Prefeitura Municipal e Brigada Militar. (Foto: Juares da Luz/BJ).

http://juares69.blogspot.com/2011/09/decada-de-acao-pela-seguranca-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário