domingo, 12 de maio de 2013

Região Sul decide o 1º turno da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho 2013

São Paulo x Brasil-Pel decidem a tão sonhada vaga na elite do futebol gaúcho

Foto: Infocenter/DP
Na tarde deste domingo (12/05), o Brasil de Pelotas garantiu vaga na final do 1º turno da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho 2013 (Série A2) ao segurar o empate em 0 a 0 diante do Riograndense, em Santa Maria. No primeiro jogo das semifinais o Brasil-Pel venceu em casa por 3 a 2.

Já o São Paulo de Rio Grande eliminou o Glória ao vencer seu adversário pelo placar de 2 a 1, em Vacaria. Edivaldo marcou para o Glória e Diego Borges e Alê Menezes marcaram para o São Paulo. No primeiro jogo a equipe riograndina havia vencido por 2 a 0.

Portanto, São Paulo x Brasil-Pel farão a grande final do 1º turno. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira (16/05), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. No domingo (19/05), será realizado o jogo de volta no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A vantagem do São Paulo fazer o segundo jogo em casa veio pela melhor campanha na fase semifinal; 6 pontos contra 4 pontos do Brasil. 

Quem conquistar o título do 1º turno estará automaticamente classificado para disputar o Gauchão 2014 (primeiro a subir) e fará a final da Divisão de Acesso 2013.

Mas quem perder nesta decisão, além de disputar o 2º turno, também terá a oportunidade de subir para a elite do futebol gaúcho em mais duas partidas. Pois esta nova fórmula da Divisão de Acesso abre três vagas para o Gauchão 2014 (os dois campeões de cada turno) e a terceira vaga será disputada entre os vices-campeões de cada turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário