quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desenvolvimento promove curso para servidores sobre compras governamentais, em Camaquã

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 17 e 18 o curso “Compra Governamentais com Aplicação dos Benefícios para as Micro e Pequenas Empresas”.

O curso teve duração de 16 horas, com direcionamento exclusivo para os servidores da Prefeitura de Camaquã que lidam diretamente com compras e licitações das secretarias. O objetivo principal foi apresentar aos funcionários os procedimentos operacionais que devem ser levados em conta pelos compradores públicos no momento de elaboração de seus editais de licitação, visando os vários mecanismos da lei Complementar 123/06 – A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

No curso, ministrado pelo instrutor do Sebrae Itamar Baptista Chagas, o capítulo da lei que teve destaque foi o que tratou das garantias de tratamento diferenciado às Micro e Pequenas Empresas nas compras governamentais.

Para Claiton Duarte, secretário municipal do Desenvolvimento, o curso foi proveitoso e “demonstra a preocupação do governo municipal em impulsionar a economia local, através das compras públicas, visando os incentivos as micro e pequenas empresas de Camaquã”.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário