quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mascote dos 150 anos de Camaquã é de aluno da Escola Nadir Medeiros

O “Camaquito”, um simpático boneco cujo corpo e rosto são formados por retalhos de saco de arroz, que tem pés e mãos azuis e leva no peito listas com as cores de Camaquã é o escolhido para ser o Mascote das comemorações dos 150 anos de fundação de Camaquã. O trabalho, de autoria de João Antônio Medeiros Chelmicki, aluno de 9 anos da Escola Nadir Medeiros, foi eleito por um júri composto por quatro integrantes, que analisou trabalhos de 15 escolas concorrentes.

O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (05/11), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, que coordenou a promoção. A organização geral das comemorações, que ocorrerão em 2014, está a cargo da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, que tem como titular Marla Crespo, presente na solenidade, que teve também a participação de professores, alunos e pais de alunos. 

Ao elogiar a qualidade dos trabalhos, a secretária da Educação, Jussara Jaquês, enfatizou a resposta rápida dada pelas escolas e o envolvimento dos seus diretores e professores com o concurso. “Estamos dando aqui o pontapé inicial para este grande momento para o qual já estamos trabalhando”, assinalou Jussara.

O trabalho artístico de João Antônio foi coordenado pela professora Ana Maria Lima da Silva. A escola Nadir Medeiros, localizada no Bairro Jardim, tem na direção a educadora Maristela Zanchet. Morador do bairro Cohab, João Antônio também citou a mãe como parceira do trabalho, já que foi ela que reuniu o material para confeccionar o mascote. 

Sensibilizado com o empenho e com a qualidade dos trabalhos, o prefeito de Camaquã agradeceu às crianças e aos professores pela dedicação à tarefa. “O que vemos aqui hoje é antes demais nada uma mostra deste amor e respeito que se aprende a ter pela nossa Camaquã desde cedo”, disse João Carlos Machado ao afirmar que é na educação que está a base de todo o cidadão: “E isso, graças a Deus, os nossos professores têm feito muito bem em nosso município”

Neutralidade

Os jurados do concurso foram Yolanda Gutheil, Maria Heloísa Brasil, Telma de Oliveira e Alvorino Osvaldt. Ao falar em nome do júri, Yolanda disse enfatizou a neutralidade da escolha, já que e durante a avaliação eles não souberam a origem dos trabalhos. Pela vitória no concurso, João Antônio recebeu uma medalha e uma cesta de presentes da SME.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário