sábado, 9 de novembro de 2013

Égua cai em caixa de esgoto, e com muito trabalho, bombeiros conseguem retirá-la de dentro dos canos, em Camaquã


No início da manhã deste sábado (09/11), uma égua de porte pequeno que estava solta em via pública, caiu dentro de uma caixa coletora de esgoto, na esquina das ruas José Custódio de Oliveira com João Ventura Centeno, bairro Vila Nova, em Camaquã.

A tampa de concreto quebrou quando o animal passava por sobre ela, vindo a cair dentro da caixa, e literalmente, acabou entrando pelos canos, que atravessa a rua José Custódio de Oliveira, sendo necessário a escavação no meio da rua com auxílio de uma máquina retroescavadeira.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã foi acionada e juntamente com uma equipe de obras da Secretaria da Infraestrutura foi realizado um excelente trabalho, resgatando o animal.

O resgate contou ainda com a ajuda de alguns populares na hora que foi puxado de dentro do buraco com uso de uma corda.

No meio da rua foi escavado um enorme buraco, sendo arrancado um dos canos, por onde foi retirado o animal. Já era por volta das 9h20 quando houve o resgate. 

Surpreendentemente, quando todos comentavam à volta que o animal poderia estar com alguma fratura, a égua - claro com algumas escoriações - se levantou e saiu caminhando, buscando pasto para comer. O responsável não se apresentou no local. 

O Blog do Juares acompanhou todo o resgate e pôde observar o profissionalismo, dedicação e empenho dos profissionais dos bombeiros e da Prefeitura Municipal nos trabalhos que foram arduamente realizados, resultando no êxito da ação. Estão todos de parabéns, inclusive os populares que ali estavam e de uma forma ou de outra também ajudaram.  
(Fotos: Juares da Luz/BJ)

 

















2 comentários:

  1. Parabéns pela ação houve aí uma demonstração clara de que a vida vale a pena e que homens de coração bom podem fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Faço minhas as palavras do Carlos Roberto!

    ResponderExcluir