terça-feira, 19 de novembro de 2013

Meio Ambiente organiza cronograma para coleta de resíduos eletro-eletrônicos em Camaquã

Durante reunião almoço da ACIC, realizada no dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) recebeu pedido para solução do recolhimento de resíduos eletro-eletrônicos. Os empresários inclusive sugeriram assumir parte da responsabilidade pela logística reversa destes materiais. Depois disso, a SMMA fez contato com a empresa Coopertec, de Canoas, especializada na coleta e destinação destes resíduos, e acertou o envio do material.

A coleta será realizada por bairros, com datas pré-estabelecidas, iniciando já na próxima semana. Nesta terça-feira (19/11), a coleta foi realizada no Bairro Olaria, onde uma equipe da SMMA esteve durante o dia. Em frente ao Ginásio Municipal de Esportes coletou computadores, impressoras e equipamento diversos de informática, assim como outros tipos de eletrônicos inservíveis.

Já na quinta-feira (21/11), será a vez do Bairro Viégas, na frente do Centro Social Urbano, seguindo o mesmo horário de atendimento – manhã e tarde.

“Estamos fazendo a nossa parte para que a logística reversa seja implantada de vez em nosso município. Já orientamos os empresários e agora estamos providenciando uma solução para retirar o excesso de material que existe com a comunidade, inclusive com os empresários. Após esta etapa iremos intensificar a fiscalização para que não tenhamos mais descarte inadequado deste tipo de resíduos”, disse o secretário do Meio Ambiente, João Batista Caldasso.

A campanha será estendida a todos os bairros, com as datas de coleta sendo divulgadas posteriormente. Maiores informações sobre os tipos de resíduos que serão coletados pela campanha poderão ser obtidas diretamente junto à SMMA, no Centro Administrativo Municipal, ou pelo fone (51) 3671 5379, ramal 208.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário