terça-feira, 19 de novembro de 2013

Município de Cristal entra em acordo com professores e começa a pagar Piso Nacional

Após meses de negociação, o Executivo Municipal de Cristal e professores chegaram a um acordo que reclassifica o quadro de salário do magistério público do Município de Cristal. O Projeto de Lei foi enviado e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Apesar de o município anteriormente já ter se comprometido com a classe para a realização do pagamento do piso, inclusive com a assinatura de um documento, apenas neste ano de 2013 está cumprindo, já no mês de novembro, a legislação federal que rege a remuneração dos professores.

Esta é uma medida muito representativa no contexto financeiro em que se encontram os municípios de um modo geral, pois segundo pesquisa da Famurs, neste ano praticamente a metade dos municípios gaúchos não conseguirão pagar o piso ou encontrarão sérias dificuldades para fazê-lo

Segundo a secretária de educação Rosilaine Zenker: “O recebimento do piso pelos professores é um fator de valorização dos profissionais, motivando-os no desenvolvimento do trabalho de ensino nas escolas e provando novamente que esta gestão tem o compromisso com a educação.” O salário, conforme este projeto de lei será reajustado anualmente fazendo-se cumprir a lei federal 11738/2011.
(Fonte: Ass Com Cristal)

Um comentário:

  1. Parabéns pela competência e boa vontade da administração em reconhecer o direito dos professores,a maioria dos municípios não pagam porque falta vontade política.

    ResponderExcluir